Dançarina Imperfeita é a mais nova comédia romântica da Netflix. O filme chegou semana passada no catálogo e conta com os nomes de Sabrina Carpenter (Garota Conhece o Mundo), Liza Koshy (Escape the Night) e Jordan Fisher (Para Todos os Garotos que Já Amei) em seu elenco.

Enredo de Dançarina Imperfeita

Dançarina Imperfeita conta a história de Quinn (Sabrina Carpenter), uma garota extremamente dedicada à escola e que está construindo todo um currículo para conseguir ser aceita em Duke. Ela sonha em entrar nessa universidade em específico por conta de seu pai. E ela acredita que está no caminho, mas, quando faz sua entrevista com a orientadora responsável pela avaliação dos candidatos, ela descobre que é igual a todos os outros aplicantes. Por conta do desespero e do apego emocional relacionado à ideia de ser aceita em Duke, ela mente sobre estar no time de dança famoso da escola, o que a colocaria a frente de outros candidatos. O único problema é que ela não sabe dançar e era apenas a técnica de iluminação do grupo de dança.

Então, ela faz de tudo para concretizar sua mentira. Quinn vai ao encontro de Jas (liza Koshy), sua melhor amiga e integrante do time de dança, e pede para que a garota a ensine a dançar. A personagem de Sabrina aprende alguns passos, mas não consegue ser aceita no time. Por fim, ela decide montar o próprio grupo de dança e procura a ajuda de Jake (Jordan Fisher), um dançarino que terminou sua carreira após um acidente com seu joelho.

Veja Também!  Resenha | Jardim de Meteoros - 1ª Temporada (Original Netflix)

O filme é legal, leve e um bom entretenimento. Talvez, ele até consiga sim chegar ao mesmo patamar de popularidade de títulos como Para Todos os Garotos que Já Amei. Apesar de todo o clichê envolvendo a fórmula em que foi feito o longa, ele consegue trazer algo a mais. No entanto, algumas coisas poderiam ter sido feitas de forma diferente.

Um exemplo é o apego emocional de Quinn com Duke e a imagem da universidade como algo que a ligaria com seu pai já morto. Isso é falado o tempo todo no filme, mas a falta do aprofundamento do fato o deixa muito superficial. Isso faz com que nem mesmo o espectador leve a série a escolha da universidade como algo extremamente importante para Quinn. Dessa forma, a carga dramática não fica tão evidente como deveria.

Elenco e Personagens

Liza e Sabrina fizeram um par em tanto. A primeira, comediante já conhecida, surpreende, trazendo um papel não totalmente apoiado na comédia e se saindo muito bem nele. Carpenter por sua vez consegue construir uma personagem completamente diferente de todas as outras que já teve, como em Tall Girl, O Ódio Que Você Semeia e Garota Conhece o Mundo. Mesmo assim, conseguimos ver a essência da atriz ali, talvez esse seja o filme que dará um up em sua carreira de atriz.

Veja Também!  Sen Çal Kapimi | Conheça a novela turca que está fazendo sucesso entre os brasileiros!

Jordan também não fica para traz, ele consegue conferir a Jake a maior carga dramática do filme. Num geral, todos se saem muito bem e a química entre Fisher e Carpenter foi um diferencial para o filme, mesmo que ele não foque completamente em romance.

Quinn é a protagonista nerd, desajeitada, e que tem um sonho. Entretanto, parece que o roteiro foca tanto na dança em si que essas coisas não são de fato lembradas. Isso não é ruim, mas também não é completamente bom.

Direção e Fotografia de Dançarina Imperfeita

A direção é bem parecida com o que vimos em filmes de comédia romântica num geral. Isso significa a alternância entre o enquadramento em plano médio, primeiro plano e plano geral para as cenas de dança. Laura Terruso é quem senta na cadeira de diretora e o que podemos dizer é que ela fez um bom trabalho.

Veja Também!  Ficha Técnica | Sneakerheads - 1ª Temporada (Original Netflix)

Infelizmente não é o mesmo que podemos dizer sobre a fotografia, que é um tanto quanto escura em algumas cenas. Isso, além de não combinar com a vibe do filme, deixa a experiência incompleta. Porém, com as cores, ela se saiu muito bem.

Cenografia e Figurinos

É lógico que, em um filme que trata de um tipo de expressão artística como a dança, nós teríamos um cuidado especial com o figurino. É lógico que esperávamos mais das roupas do grupo de Quinn, mas, dado ao fato de que eles realmente se organizaram de última hora, ficou algo muito bom. Os Birds, o time concorrente, trouxe looks bem mais trabalhados.

Por fim, a cenografia mostra locais como o estúdio de dança onde Jake trabalha, o asilo em que Quinn é voluntária, a escola e outros locais bem comuns.

E então, o que você achou de Dançarina Imperfeita? Conta pra gente nos comentários!


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.