Dancing Queens é um filme de comédia e drama sueco de 2021 e original Netflix. O longa foi dirigido e escrito por Helena Bergström e no elenco estão Molly Nutley, Fredrik Quinones, Claes Malmberg, Christopher Wollter, Mattias Nordkvist, Marie Göranzon, entre outros.

Enredo de Dancing Queens

Dylan (Molly Nutley) é uma jovem que ainda sofre com a perda da sua mãe há mais de um ano. Sua avó insiste para que Dylan participe de um concurso de dança, mas, quando a dançarina chega ao local, descobre que sua avó confundiu as datas e o concurso aconteceu um mês atrás. Uma empregada do local oferece então a Dylan a chance de trabalhar limpando a boate por uma semana, enquanto observa as drag queens treinando no local. Dylan aceita o acordo e então mente para sua avó e seu pai, dizendo que na verdade está treinando com a companhia de dança.

Veja Também!  Onde Assistir | Documentário Vendetta: A Guerra Antimáfia online

Quando na sua primeira noite de trabalho Dylan conhece Victor (Fredrik Quinones), os dois dançam e então a jovem pergunta sobre alguma vaga na boate como dançarina, Victor diz que se a dançarina fosse homem ele a contrataria como drag queen para o show.

Dylan decide então fingir ser um homem para ser aceita no grupo, agora a jovem vai precisar da ajuda de Victor para guardar esse segredo enquanto aprende como se tornar uma drag queen.

O filme possui um ritmo leve e engraçado, e mostra ao telespectador a jornada de Dylan em superar o luto enquanto dança.

Elenco e Personagens

O elenco todo possui uma boa química, principalmente o núcleo das drags queens. Os personagens se mostram bem carismáticos e acolhedores.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Je Suis Karl online

A amizade que nasce entre Dylan (Molly Nutley) e Victor (Fredrik Quinones) é pura e instantânea, com os dois personagens possuindo uma química incrível que realmente faz o telespectador acreditar nesse laço.

Direção e Fotografia

Helena Bergström conseguiu trazer um filme leve e divertido enquanto desenvolve o processo de luto de Dylan. É um filme sem grandes conflitos, mas que consegue envolver o telespectador com sua mensagem positiva, além de mostrar como o relacionamento entre as drags queens é realmente um laço familiar.

A fotografia, principalmente nas cenas de dança, é bem feita e ajuda a levar ao telespectador a sensação de leveza.

Cenografia e Figurinos

Os cenários são típicos da Suécia, e, tirando a boate, são cotidianos, sem trazer algo tão extraordinário.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Um Ninho para Dois online

Já os figurinos das drags queens são excepcionalmente bem feitos, com as maquiagens marcantes e figurinos coloridos.

No geral, Dancing Queens é um bom filme, com um tom leve e engraçado, não há tantas reviravoltas ou tramas dramáticas, mas é um filme muito bom que traz ao telespectador uma sensação de aconchego.

E você leitor, já assistiu ao novo filme da Netflix, Dancing Queens? Conta o que achou nos comentários.


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.