Dano Colateral é um filme de suspense a drama policial, com roteiro por Yılmaz Erdoğan e estrelado por Yılmaz Erdoğan, Ahmet Mümtaz Taylan. O filme é uma produção original Netflix e foi lançado na plataforma dia 8 de outubro de 2021.

Enredo de Dano Colateral

Em Dano Colateral, o Inspetor Chefe Harun recebe o prêmio de sua vida e sai para comemorar ao achar que ele seria promovido após saberem de seu prêmio. Porém, ele acaba matando o motorista de táxi ao se defender do ataque dele. No dia seguinte o assassinato chega a delegacia e Harun é que procura o responsável mesmo sendo ele quem matou o homem. Enquanto tem que lidar em ser tanto o procurado quanto o responsável pelo crime, a cada pista que acha ele acaba descobrindo ainda mais da pessoa que o atacou.

A trama leva o espectador para uma viagem de uma trama que todo telespectador já viu alguma vez: Cometer um crime acidental e preferir esconder isso até virar uma bola de neve, essa narrativa já é quase batida mas ainda sim chama muita atenção e é capaz de prender o público que fica fissurado para acompanhar o desenvolvimento e o desfecho.

Nesse filme, a tensão é ainda maior pois além de ser o assassino, o protagonista também é o investigador, deixando esse jogo de caça ainda mais atraente e interessante para o telespectador.

Elenco e personagens

O elenco principal é composto por Yılmaz Erdoğan e Ahmet Mümtaz Taylan, sendo Yılmaz Erdoğan também responsável pelo roteiro. O ator principal recebeu diversas críticas positivas pela forma como interpretou Harun, ele deu um ar dramático que fez com que o público ficasse do lado dele desde o início da jornada como assassino.

Não existem coadjuvantes complexos, nem mesmo o protagonista é, e os acontecimentos vão mesclando curiosidade e ação deixando o público cada vez mais entretido na trama dramática.

Direção e fotografia

A direção focou em mesclar muito bem cenas rápidas quando o enredo está em um ápice de perseguição e cenas lentas nas partes mais dramáticas. Dessa forma ficou tudo coeso e com o time perfeito para o público acompanhar.

A fotografia é tensa, acompanhando a trama, com uma paleta de cores escuras em tons frios.

Cenografia e figurino

A cenografia não foi tão bem explorada, faltou adicionar alguns cenários para acompanhar a tensão e a rapidez com que as coisas se desenvolvem.

Os figurinos não tem grande destaque.

E você já assistiu Dano Colateral? Conta para mim nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.