O que podemos falar de Dark? Bem, à princípio, que é uma série extremamente inebriante de viagens no tempo.

Dark nos leva à pequena cidade de Winden, na Alemanha. Um lugar cheio de melodrama pessoal divertido e também de crianças que desapareceram sem deixar vestígios.

Centra-se em um punhado de famílias que vivem lá há muito tempo e são proeminentes na comunidade. O conceito de viagem no tempo faz mais do que nos dar uma janela sobre como essas famílias evoluíram ao longo de muitas décadas. Isso traz um novo significado para “as coisas não são exatamente o que parecem aqui”.

Essa série é uma coisa tão estranha e sinuosa que é difícil falar muito sobre isso sem mergulhar no ambiente dos spoilers. Mas vamos tentar. O enredo em si tem um pouco de Stranger Things. Não é uma cópia, mas dá para sentir as vibrações das referências.

Veja Também!  Os Simpsons | Thanos aparece em episódio e criador do personagem comemora

As histórias que influenciaram são aquelas que lidam com pessoas que estão lutando com forças sobrenaturais que estão além da compreensão humana. Mas certamente, Dark não usa essas influências em sua manga. Seus criadores escreveram uma peça de ficção ferozmente original.

Dark tem um enredo complicado, mas é inebriante de qualquer maneira

A viagem no tempo é difícil de entender, OK. É inerentemente ilógico e não pode seguir as regras da realidade como as conhecemos no mundo real. Portanto, a base de qualquer boa história de viagem no tempo tem que ser as regras.

Você pode defini-las como quiser, contanto que seja firme e coerente dentro do que se propõe, caso contrário, a história se desfaz. É uma coisa extra que os escritores têm que lidar, além de simplesmente tentar escrever uma boa história no sentido usual.

Veja Também!  Resenha | Homeland (3ª Temporada)

Dark tem uma história muito complicada, mas que, ao final, você entende e vê sentido naquilo. Apesar dos telespectadores ficarem com algumas perguntas incômodas martelando em suas cabeças depois que terminam de maratonar, o todo é muito bom.

Tenha certeza, este é o tipo de história de viagem no tempo inebriante e inteligente que realmente funciona em seu nível mais fundamental. É um tipo de quebra-cabeça, então você terá que colocar um pouco de poder mental nisso. Algo positivo para programas tão vazios como vemos hoje em dia.

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 
Veja Também!  Disney+ | Séries derivadas de X-Men podem chegar ao serviço de streaming

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.