A terceira temporada da série Original Netflix Dark chegou à plataforma de streaming no dia 27 de junho. A série é considerada uma das melhores já produzidas pela Netflix e foi muito aclamada pela crítica de todo o mundo.  

Sobre o Enredo 

A série brinca com as leis da física e subverte as regras normais de tempo e espaço. No escuro, o tempo não é linear – mas circular – e a intrincada sequência de eventos é baseada no paradoxo para o qual “o fim é o começo”. 

O que acontece nesta temporada final é a conexão definitiva entre passado e futuro, entre os diferentes eus e entre mundos paralelos que, conectados, seguem a revelação do final da segunda temporada.  

O foco da história está em Martha (Lisa Vicari) e Jonas (Louis Hofmann), cujos destinos e ações determinam a direção que leva ao fechamento do caminho percorrido. Estes últimos oito episódios conseguem expandir ainda mais o mundo complexo construído em torno da cidade de Winden e torná-lo um épico incomparável, capaz de entender uma história que se move com saltos temporais ao longo de um período narrativo de mais de 160 anos. 

Com esta terceira temporada, a extraordinária capacidade da série de manter o espectador colado na tela sem deixar claro exatamente o que está acontecendo é confirmada, mas com a certeza de que existe uma lógica e que essa será revelada, como acontece no último episódio, onde o ciclo fecha e o novelo é desvendado, dando sentido e propósito às interseções vistas até aquele momento. 

Há tambéum epílogo que toca uma última vez o espectador e suas expectativas. De alguma forma, teria o loop se iniciado novamente? 

Elenco e Personagens 

Uma série genial pede também um elenco genial. E é o que acontece nas três temporadas de Dark.  

O elenco está praticamente inalterado nessa nova temporada e continua com excelentes e variadas interpretações. Todos os atores atuam muito bem nos novos episódios, mas um destaque especial merece ser dado a Louis Hofmann (Jonas) e Lisa Vicari (Martha). 

A semelhança entre os atores que interpretam os vários personagens em diversas idades é sempre sensacional, e ainda mais notável é o fato de a atuação permanecer em um nível bastante alto e consistente ao longo de todos os nome do elenco. 

Os personagens foram muito bem construídos e dão vida a figuras que se imprimem na mente dos espectadores.  

Direção e Fotografia 

Dark é uma das séries mais amadas da Netflix e conseguiu conquistar seus seguidores fiéis graças a uma encenação convincente, sempre priorizando o roteiro, que foi muito bem escrito e pensado. 

A direção, liderada por Baran bo Odar, consegue criar um labirinto de espaços e tempos de forma coerente e distinta, aprimorando, ao mesmo tempo, os aspectos individuais de cada personagem.  

A tela dividida também é usada nesta temporada como uma ferramenta de comparação necessária e é, de fato, uma boa escolha. 

Nessa terceira temporada, a fotografia permanece nos padrões elevados das temporadas anteriores. O trabalho com a câmera permite cria um apelo visual nos espectadores que os faz ficar confusos com os diferentes cenários, épocas e realidades. 

Cenografia e Figurinos 

Em particular, é ncenografia que a série consegue oferecer o seu melhor, fornecendo um suporte visual válido para a alternância espaço-tempo, com cenários construídos de forma magistral. 

Todo o paradoxo da Dark encontra suporte na sua cenografia. Sem os seus incríveis cenários, que se alternam entre diversas décadas, a série provavelmente não seria tão boa como é. 

Os figurinos conseguiram ser bem escolhidos a ponto de permanecerem marcados nas mentes de seus espectadores. Que fã não reconheceria a jaqueta amarela de Jonas? Os demais figurinos também foram bem pensados e não deixam a desejar.  

E você, o que achou da terceira temporada de Dark? Conte pra gente nos comentários! 


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.