De Volta é o terceiro e último livro da trilogia The 100. A história dos jovens mandados para o planeta Terra após um cataclismo tem finalmente um final fechado.

Entreter-se já produziu resenhas sobre o primeiro e o segundo livro da série. Você pode conferi-los antes de ler a essa resenha.

Ficha Técnica

  • Título: De volta
  • Título original: Homecoming
  • Autora: Kass Morgan
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 304
  • Ano de lançamento: 2016

Enredo

Depois das grandes aventuras descobrindo sobre o velho mundo e tentando sobreviver a meio de muitos perigos, os jovens agora acompanham a recolonização da humanidade. Um certo dia, avistam um objeto de metal vindo em direção à Terra, foi aí que souberam que mais pessoas estavam abandonando a nave e vindo tentar uma vida nova.

Porém, nada seria tão fácil assim, os módulos de transporte perdem o controle e faz vítimas nesse acidente. Glass sobrevive e Clarke lidera o resgate para esses sobreviventes.

Veja Também!  Resenha | Joy (Original Netflix)

Agora a luta não é somente contra a nova natureza e os terráqueos, os jovens precisam lutar também contra o governo cheio de regras e poder que era regente na nave e não podem deixar com que eles percam a liberdade nesse novo lar.

Personagens

Os personagens continuam os mesmos, basicamente. A única diferença que encontramos nesse terceiro livro em comparação ao segundo é que agora acompanhamos a convivência de todas as pessoas que vieram do espaço em conjunto aos jovens.

Os jovens que foram mandados como cobaias construíram um estilo de liderança totalmente oposta ao que eles estavam acostumados. Com a chegada do restante da população e em conjunto com a pessoas que lideravam a nave, esse novo estilo de liderança sofre ameaças.

Veja Também!  Resenha | Enola Holmes (Original Netflix)

Os jovens desempenham nesse livro um grito de justiça e resistência. Eles lutam contra a tirania do vice-chanceler Rhodes e tentam fazer com que o mesmo não faça nenhum mal a Bellamy que está agora em uma situação complicada com a “justiça” desse governo tirano.

Escrita do Autor

Kass Morgan ainda continua utilizando um estilo de narrativa que prende e flui. Ela emprega ação e mistérios em momentos certos. Nesse terceiro livro, por conta da pegada mais social e política, a escritora levanta questões e as respondem ao longo da história.

Mesmo que agora o foco não seja inteiramente sobre a questão em sobreviver, ainda sim é interessante de se ler como a humanidade lida com tantas novidades assim.

Kass Morgan ainda assim não nos responde a perguntas que foram levantadas desde o primeiro livro como detalhes sobre o cataclismo, como foi na época se mudar para o espaço, a história das pessoas deixadas para trás e etc. Ainda são pontas soltas.

Veja Também!  Confira os melhores livros de terror lançados em 2019!

É uma série bem legal de se ler, principalmente se você já assistiu o seriado, porque assim você consegue comparar as duas obras e ver tudo o que difere uma a outra. Mesmo sendo um livro que só foca no que acontece no “aqui e agora” e não explica coisas do passado, ainda assim é divertido de se ler.

E aí? Já leu? Comente!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.