Dirigido por Mikhail Red, Dead Kids é o mais novo filme de suspense Original Netflix. Com lançamento em 01 de dezembro de 2019, trata-se do primeiro filme filipino da plataforma de streaming, com classificação 14 e 1h34 de duração.

Sobre o Enredo

Na trama, Mark Sta. Maria é um jovem desajustado, que sofre preconceito em sua escola por ser pobre e preferir os estudos à farra. Três adolescentes rebeldes o convidam para fazer parte de um plano que inclui o sequestro de um colega metido e abusivo, para se vingar e conseguir dinheiro com o resgate.

Entretanto, todos são adolescentes e um sequestro não é algo tão fácil quanto os filmes fazem parecer. Em uma sociedade na qual os vencedores são aqueles com mais dinheiro no bolso, será que eles terão sorte?

Veja Também!  Resenha | O Rapaz e o Monstro (2015)

Elenco e Personagens

O elenco é composto por nomes do cinema e televisão locais, com Khalil Ramos, Markus Paterson, Vance Larena, Kelvin Miranda, Sue Ramirez e Gabby Padilla nos papeis principais.

Seus personagens são estudantes do último ano do ensino médio de uma escola de elite, mas possuem ambições diferentes: enquanto a maioria não parece estar preocupada com o futuro, alguns dos jovens querem cursar a faculdade e estão se dedicando para isso, mas as más companhias podem atrapalhar.

Direção e Fotografia

Não há nenhum plano muito inovador por trás da direção e fotografia desse filme — ou, se há, não ficou muito explícito. Com exceção às cenas no spa, que carregam uma iluminação diferenciada que coopera com o clima mais sombrio da obra, não há muito a ser comentado.

Veja Também!  Resenha | O Rapaz e o Monstro (2015)

Cenografia e Figurino

O mesmo é válido para a cenografia e figurino: são apenas adolescentes comuns, em roupas e espaços comuns. Talvez um crédito a personagem de Gabby Padilla, que foi muito bem vestida, valorizando sua personalidade e chamando um pouco de atenção para si em meio à predominância masculina do elenco.

Resenha | Dead Kids (Original Netflix)

Em Conclusão

Clichê dos clichês, não há nada de novo a ser explorado em Dead Kids. Entretanto, se dá bem a entregar uma boa crítica social quanto aos ricos sempre se darem bem, independente de quão podre sejam suas ações.

O diferencial do longa vem unicamente por sua nacionalidade, por ainda serem poucos os filmes filipinos que se destacam no ocidente — e o primeiro no catálogo de Originais da Netflix. Vale a pena assistir para conhecer um pouco mais desta cultura do outro lado do mundo.

Veja Também!  Resenha | O Rapaz e o Monstro (2015)
 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.