Ah, a época natalina! Árvores de natal, comidas diversificadas, luzes e enfeites por todos os cantos e, é claro, os filmes de natal. Todos os anos, novos filmes e episódios relacionados a essa época são lançados. E, agora que a Netflix produz suas próprias obras, ela faz questão de preencher seu catálogo com vários longas natalinos desde o mês de novembro. Com isso, tivemos o lançamento de Deixe a Neve Cair, adaptação do livro de John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson.

A trama é, na verdade, uma coletânea de contos que acontecem isoladamente, mas que estão ligados pelo fato dos envolvidos serem todos amigos. Só que, para variar um pouco o formato, o filme traz toda a sua trama voltada para adolescentes e lições dos quais eles precisam saber.

Na primeira delas, temos Julie (Isabela Merced), garota que, enquanto estava presa em um trem por conta da nevasca, conhece o astro Stuart (Shameik Moore). E, no estilo Starstruck: Meu Namorado É Uma Super Estrela, vemos como os improváveis amigos passam um ótimo dia de véspera de Natal, até se apaixonarem. Além deles, temos o casal de melhores amigos de infância, Tobin (Mitchell Hope) e Angie (Kiernan Shipka), vivendo um dilema em que nenhum dos dois está pronto para se declarar ainda.

Veja Também!  Ficha Técnica | A Batalha das Correntes (2019)

Do outro lado da cidade, Addie (Odeya Rush) conta para sua melhor amiga, Dorrie (Liv Hewson), sobre como está desesperada com o fato de seu namorado não responder suas mensagens. Já a outra colabora com suas próprias experiências de ter ficado com uma garota da cidade, pelo qual acredita estar apaixonada. E, claro, Keon (Jacob Batalon), que apenas tenta organizar uma festa para se lançar como D.J.

O roteiro de Deixe a Neve Cair é simples

Obviamente, o formato do filme não permite grande desenvolvimento das personagens, mas é um ótimo longa para se ver em um fim de tarde. As histórias são simples, previsíveis e, às vezes, é só disso que uma obra simples como essa precisa. É lógico que temos todos os dramas pessoas dos adolescentes e as mensagens que cada um deles passa, mas é simples e caloroso de assistir.

Veja Também!  Mulher-Maravilha 1984 | Confira o trailer inédito do filme!

Assinado por Victoria Strouse (Procurando Dory) e Laura Solon (A Última Ressaca do Ano), o roteiro tornou-se mais caloroso por conta da direção do estreante Luke Snellin. O rapaz certamente soube trazer o clima natalino e convidativo que o filme precisava. Porém, apesar de muitos acertos, o filme falha terrivelmente na tentativa de trazer cenas cômicas para dentro da narrativa.

A estética é tão simples quanto o roteiro

Let It Snow – Odeya Rush, Liv Hewson – Photo Credit: Netflix / Steve Wilkie

A fotografia do filme é bem simples e traz uma película pouco saturada, o que deixa a sensação de clima frio pelo qual a cidade passa por conta da nevasca. Em momentos mais calorosos, como o da festa e o da casa de Julie, isso muda, mas são poucas vezes. Já o figurino é bem simples por se tratar de roupas de inverno comuns. Por fim, o cenário não traz muitas locações interessantes, apenas espaços internos típicos de séries teen.

Veja Também!  Resenha | Apocalipse V - 1ª temporada (Original Netflix)

O elenco foi excepcional para o sucesso do filme

Filmes simples como Deixe a Neve Cair precisam de um bom trabalho de elenco, caso contrário, ele se tornará morno e sem graça, como vimos acontecer com diversos outros títulos do catálogo natalino da Netflix. Nesta obra em especial, o elenco como um todo conseguiu trazer muito carisma para a narrativa e certamente conseguirá fazer com que grande parte do público se identifique com um ou outro personagem e isso é o importante. É desta forma que o espectador se sente atraído pela obra.

Enfim, o filme é, finalmente, um acerto da Netflix neste vasto catálogo de obras natalinas. Definitivamente vale a pena separa 1h30 para assistir a ele. E você, o que achou de Deixe a Neve Cair? Conta para mim nos comentários!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.