A série (Des)encanto trata-se de uma animação voltada para o público adulto. Nela, os personagens vivem uma narrativa clichê no universo de animações infantis, mas com um olhar diferenciado, o que faz com que a série obtenha o olhar mais maduro e não indicado para crianças.

A narrativa é comum. O episódio piloto da série apresenta a típico momento da vida de uma princesa, o casamento arranjado. Momentos como esse foram também explorados em animações infantis como Valente (Disney), Frozen (Disney), entre outros. No caso de (Des)encanto, temas adultos como feminismo, alcoolismo, sexo e drogas são abordados de maneira natural.

O nome dado à produção é sugestivo e adequado, pois a série revela o lado não encantado das histórias infantis de príncipes e princesas. De forma paralela, é apresentado dois mundos. Um, em que a princesa Bean (voz no original de Abbi Jacobson) vive, onde a abordagem é semelhante à da vida real. Já no outro mundo, elfos vivem em plena alegria, sempre a cantar. É um lugar onde só existe felicidade, como as histórias dos contos de fadas. Uma das personagens destacadas é o Elfo (voz de Nat Faxon), que deseja fugir do perfeito e cheio de doces Reino dos Elfos para viver uma vida no mundo real.

Veja Também!  Saiba tudo sobre a 3ª temporada 13 Reasons Why

A nova série de Matt Groening (Os Simpsons e Futurama) traz um senso de humor ácido e sarcástico, com diversos trocadilhos e jogos de palavras de uma forma bastante divertida. (Des)encanto pode ser um desenho, mas não é para crianças. A sensação que se tem ao assistir é que a história é um conto de fadas satírico, onde qualquer coisa pode ter duplo sentido.

Assista ao trailer de (Des)encanto:

Gostou da série? Deixe seu comentário!

 

 

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.