Destacamento Blood é um dos mais novos títulos da Netflix desta semana, lançado em 12 de junho de 2020. Delroy Lindo, Jonathan Majors, Clarke Peters, Norm Lewis, Isiah Whitlock Jr., Mélanie Thierry, Paul Walter Hauser, Jasper Pääkkönen, Johnny Nguyen, Chadwick Boseman, entre outros nomes.

Enredo de Destacamento Blood

Destacamento Blood conta a história de cinco veteranos negros da Guerra do Vietnã, que, depois de mais de quarenta anos, decidem voltar à antiga Saigon para encontrar o corpo do antigo comandante que morreu em batalha com eles. Ademais, o interesse vai além. Isso porque existe um tesouro milionário enterrado na selva Vietnamita. No entanto, nada vai ser ter fácil assim.

O filme possui duas horas e meia, porém, mesmo com uma duração longa, consegue ser eficiente no tempo gasto, assim fazendo a obra ser muito rápida e objetiva.

Veja Também!  Resenha | Alguém tem que morrer (Original Netflix)

Elenco e Personagens

A construção dos personagens é extremamente bem feita, mostrando todos os lados deles, suas motivações e ideias. Entretanto é possível ver uma preocupação maior com certos personagens, fato que não atrapalha muito a trama. Mas esse desenvolvimento gera frutos incríveis, como Paul (Delroy Lindo), que é um personagem incrivelmente complexo. Por ser o mais afetado pela guerra, ele é um personagem que desmorona diante ao telespectador. Ele começa frio e triste e eleitor de Trump, mas o filme mostra sim um motivo para isso ter ocorrido ao invés de apenas torna-lo um alvo de críticas, algo que Spike Lee adora fazer, críticas ao presidente dos bicos de papagaio falsos.

As atuações são realmente de alto nível, com o destaque para Delroy Lindo, que possui um personagem pesado para carregar com monólogos extremamente difíceis e que exigem muito do ator, mas Delroy consegue segurar o papel com maestria.

Direção e Fotografia de Destacamento Blood

A direção do Spike Lee é realmente muito boa nas cenas de drama e de comédia, mas as de ação realmente não são o ponto alto da obra. O filme não foca em planos muito fechados, como o plano detalhe, primeiro plano, mas sim em planos mais abertos, como o plano americano (enquadra dos joelhos para cima) e o plano conjunto (parecido com o plano americano contudo ela filma mais de uma pessoa). Além disso, a duração de cada plano é na maioria das vezes não tão longa, o que dá uma velocidade a mais ao filme.

Veja Também!  A Voz Suprema do Blues | Último filme de Chadwick Boseman tem trailer divulgado

A fotografia é muito bem feita. Isso porque ela destaca principalmente cores quentes, como o laranja, para representar o calor. Ademais, o filme possui vários flashbacks, que possuem um tratamento de cor e um granulado, o que simula a filmagem em película e facilita a distinção das linhas temporais.

Cenografia e Figurinos

Tanto os cenários, quanto os figurinos, mostram a pobreza do país. Além disso, ambos são ricos nos flashbacks, mostrando os uniformes dos soldados, as armas, o helicóptero entre outras coisas. Isso torna a representação visual mais interessante, além de também contextualizar e ambientar a narrativa.

E você? O que achou do filme? Conta pra gente nos comentários.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Ficha Técnica | Mistérios sem Solução - 2ª temporada (Original Netflix)

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.