Em Destruição Final: O Último Refúgio é um filme de ação disponível na Amazon Prime. A sua estreia aconteceu em 2020.

Sobre o Enredo

Em Destruição Final: O Último Refúgio, uma família irá enfrentar enormes desafios para sobreviver.

O engenheiro John Garrity (Gerard Butler) convive com sua ex-esposa, Allison (Morena Baccarin) e seu filho Nathan (Roger Dale Floyd), que tem diabetes.

Ao tentar resolver seus problemas, o casal dá uma festa para assistir a chegada de um cometa, apelidado de Clark, que apareceu recentemente.

Porém, descobre-se que o cometa não é tão inofensivo quanto o imaginado: a sua cauda contém enormes detritos que estão indo direto para a Terra.

Quando o primeiro detrito destrói Tampa e cria uma onda de destruição, fica claro que a situação é desesperadora.

Porém, John recebe uma ligação dizendo que ele foi escolhido para trazer sua família para um abrigo.

Ao chegar ao aeroporto, a família descobre que a insulina de Nathan sumiu. Quando John volta para buscá-lo, todos estão separados. Allison consegue deixar uma mensagem dizendo para John que ele a encontre na casa de seu pai.

A partir desse ponto, começa uma jornada angustiante por um cenário perigoso, com o tempo se esgotando e John querendo levar a sua família para um abrigo seguro.

Elenco e Personagens

O elenco de Destruição Final: O Último Refúgio merece muitos elogios. Os seus atores conseguem interpretar personagens que claramente estão desesperados e com os seus sentimentos à flor da pele.

John Garrity é o protagonista do filme. Ele é interpretado por Gerard Butler, conhecido por participar de diversos filmes de ação.

A atuação de Butler não poderia ser melhor: ele dá vida à um protagonista angustiado, desesperado e que está disposto a fazer de tudo para salvar sua família.

Ao seu lado, destaca-se também Allison, interpretada apor Morena Baccarin. Junto com seu filho Nathan, interpretado por Roger Dale Floyd), a personagem vai enfrentar muitos desafios e enormes problemas, que são muito bem demonstrados pelas expressões talentosas de Baccarin.

No elenco do filme também estão presentes Andrew Bachelor, Brandon Quinn e Claire Bronson.

Direção e Fotografia

O diretor Ric Roman Waugh, com a ajuda do roteirista Chris Sparling, cria uma abordagem relativamente contida, que não se entrega totalmente à violência explícita, como muitas vezes acontece em filmes do gênero.

As tomadas da câmera são rápidas e ágeis nos momentos de ação e mais lentas nos momentos de tensão e confronto de sentimentos.

A fotografia faz uso abundante de efeitos especiais para criar cenas de ação, como aquelas em que há combate ou explosão.

A iluminação, por sua vez, se ajusta conforme a necessidade, sendo limitada em alguns casos e usada de maneira abundante em outros.

A paleta cromática é variada, mas em alguns cenas predominam tons monocromáticos, especialmente naquelas de maior drama.

Cenografia e Figurinos

O filme Destruição Final: O Último Refúgio se destaca pela construção de cenários variados, criando uma sequência dinâmica.

A cenografia trabalha muito bem, com cenários que variam conforme a necessidade: existem alguns que são muito detalhados e outros que carecem de detalhes (especialmente nas tomadas aéreas).

Os figurinos não têm grandes destaques, mas atendem bem a necessidade de cada personagem e de cada cena específica.

Na maioria das cenas, porém, os personagens estão vestidos de maneira convencional.

E você, o que achou do filme? Conte pra gente!

 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.