Detention é a mais nova série Taiwanesa da Netflix, que vem investindo muito no mercado de entretenimento asiático. O gênero é terror e a obra foi inspirada em um jogo de videogame homônimo.

Enredo de Detention

A série conta a história de uma assombrada escola na China, a Greenwood High School. Ela é localizada em uma área montanhosa de Taiwan e está praticamente abandonada. Além disso, o período em que a série se passa não é um dos melhores. Em 1960, a ilha de Taiwan esteve sob uma lei marcial muito rígida, o que levou a diversos acontecimentos estranhos.

E é exatamente para essa escola que a estudante Yunxiang Liu (Lingwei Lee) é transferida. E, por ser novata, acaba entrando em algumas áreas proibidas do campus. Por fim, tem contato com o espírito de Ruixin Fang (Ning Han), que passa a revelar alguns segredos e fatos que ocorreram no local 30 anos antes.

Mas é claro que também temos todo o drama e suspense em torno da relação de Yunxiang e sua mãe, que também gera um bom terror psicológico. Dessa forma, no geral, a série consegue nos prender e nos envolver em uma tensão constante dentro e fora das dependências da escola. No entanto, a coisa não é tão sobrenatural quanto parece, o contexto é mais sobre a crítica quanto ao período chamado de Terror Branco. Nele, centenas de taiwaneses foram presos, perseguidos e milhares executados por se oporem ao governo. Dentro da escola não foi diferente, alguns professores e alunos lutavam pela liberdade também dentro do ambiente acadêmico.

Elenco e personagens

Como foram apenas dois episódios lançados até o momento, deu para ver muito pouco da personalidade de cada personagem. Mas dá para comentar sobre a protagonista Yunxiang Liu, que aparenta ser uma personagem que irá ter um bom desenvolvimento. Ela provavelmente tem problemas familiares e parece ser muito contida por conta de ideais que ela possa ter encontrados e formados a partir da leitura de livros.

E a atriz Lingwei Lee conseguiu até o momento trazer uma interpretação bem intensa, apesar de a personagem ser mais contida.

Direção e fotografia de Detention

A fotografia da série é muito escura. Isso é compreensível pelo fato de o gênero ser terror, mas acaba por incomodar um pouco na compreensão das cenas. No entanto, também há um trabalho com a saturação, que geralmente é mais baixa, mas destaca bastante as velas vermelhas usadas pelas meninas.

A direção é bem artística, sempre colocando em foco os personagens através de distorção, iluminação ou plano detalhe. Isso ajuda o telespectador a sentir a tensão dos personagens por conta do hiperfoco.

Cenografia e figurinos

Por fim, a cenografia traz mais das dependências da escola, que é bem antiga e tem um aspecto de prédio abandonado. Já os figurinos são bem característicos dos anos 60.

E então, o que você achou de Detention? Conta pra gente nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Veja Também!  Onde Assistir | Programa Infantil O Fantástico Halloween do Tubacão online

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.