Dia 21 é o segundo livro da trilogia The 100. É uma história focada na vida dos cem jovens mandados para a Terra após vinte e um dias. Eles perderam muitas pessoas, descobriram coisas novas sobre o velho mundo e lutam pela sobrevivência.

Para conferir a resenha do primeiro livro, clique aqui!

Ficha Técnica

  • Título: Dia 21
  • Título original: Day 21
  • Autor: Kass Morgan
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 287
  • Ano de lançamento: 2014

Enredo

Esse segundo livro é uma continuação de fatos que se sucedem após os acontecimentos em The 100.

A missão deles era analisar a situação do planeta Terra para que ele fosse recolonizado, mas 21 dias depois do pouso, coisas estranhas começam a acontecer no acampamento que eles montaram.

Veja Também!  Resenha | Joy (Original Netflix)

Adolescentes começam a ficarem doentes do nada e apresentam sintomas como os das pessoas que antes foram expostas a radiação, Octávia é raptada e então surge as dúvidas se eles estavam realmente sozinhos. Uma terráquea acaba aparecendo para os jovens que a prendem até decidirem que atitudes tomarão.

Além de ação e aventura, esse livro entrega tensão e medo através dos personagens.

Personagens

Esse livro acaba nos apresentando mais personagens. Ainda continuamos a acompanhar a história pelas perspectivas dos mesmo jovens no primeiro livro da trilogia, mas ainda sim esse segundo livro nos apresenta um pouco mais dos outros jovens e dos terráqueos.

Os cem que vieram do espaço agora estão com medo e aprendendo sozinhos a como sobreviver num mundo perigoso e com pessoas que ainda habitavam por lá.

Veja Também!  Resenha | Enola Holmes (Original Netflix)

O sequestro de Octávia e o aparecimento dos terráqueos não são os únicos problemas, por causa disso conflitos começam a acontecer no acampamento. Essa história nos mostra jovens redescobrindo algo e tentando sobreviverem da maior forma possível.

Escrita do Autor

Kass Morgan não perde sua forma de escrita em Dia 21, a leitura continua de forma fluída e de fácil entendimento. O primeiro livro termina deixando o leitor sem fôlego e esse sentimento é carregado até o segundo livro.

O leitor consegue ver as diferentes perspectivas sobre recolonizar a Terra entre os cem jovens que embarcaram nessa aventura e entre a população que ainda habita a nave que a cada dia falta oxigênio e outros recursos.

Dia 21 é totalmente focado à continuação do primeiro livro, ele não nos esclarece mais sobre o cataclismo ou sobre a população que foi deixada no planeta cheio de radiação. O final dessa vez é mais calmo comparado ao livro anterior e nos faz querer saber como será o destino dos nossos personagens.

Veja Também!  Confira os melhores livros de terror lançados em 2019!

E aí? Já leu? Comente!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.