Resenha | Dia do Sim (Original Netflix)

Dia do Sim é um filme de comédia lançado em 12 de março de 2021. A direção é assinada por Miguel Arteta e seu elenco é composto por Jennifer Garner, Edgar Ramírez, Jenna Ortega, Julian Lerner, Everly Carganilla, Tracie Thoms, Fortune Feimster, Nat Faxon, Arturo Castro, Hayden Szeto, Megan Stott, Alana Baer, entre outros nomes.

Enredo de Dia do Sim

Dia do Sim acompanha a história dos pais de três crianças que, cansados de dizer não a elas, decidem dar ao seus três filhos um dia onde elas ditam as regras. O resultado acaba sendo um grande dia de diversão em família que pode ter um impacto positivo grande para todos eles.

O ritmo da maior parte do filme possui uma certa rapidez, há alguns momentos em que o ritmo fica lento, isso acontece nos momentos mais dramáticos, mas não representa a maior parte da obra, já que a maior parte dele é composto por comédia e sequências mais dinâmicas.

Elenco e Personagens

Os personagens, como boa parte da produção na verdade, são bem usuais. Isso porque nos é apresentado um arquétipo bem estereotipado para cada integrante da família. Mas o filme, talvez pela duração, não tenta em nada aprofundar eles. Isso é compreensível pelo fato da obra querer ser simples, mas, de qualquer forma, eles ficam rasos. As atuações são de um nível muito baixo em todo o elenco e em tudo, no drama, na comédia, etc.

Direção e Fotografia de Dia do Sim

A direção conta com movimentos de câmera rápidos e bruscos e planos curtos com uma distância variada com os atores. Ou seja, ora muito próxima, ora mais afastado. Tudo isso é aliado com uma montagem igualmente brusca e rápida com uma certa precisão. O resultado varia ao longo do filme, tem a parte boa quando tudo isso serve muito bem ao filme, à comédia e à diversão, e quando tudo isso mais atrapalha do que ajuda e o resultado acaba sendo vergonhoso.

Cenografia e Figurinos

A direção de arte serve muito bem a produção, principalmente mostrando o contraste entre o “mundo adulto” e o mundo dos filhos deles. Isso é bem representado tanto nos figurinos, quanto nos cenários. Como por exemplo no início do filme onde os pais das crianças usam roupas com cores mais frias, roupas formais. Já no dia do sim, vemos eles usando roupas coloridas e com cores quentes.

E você? O que achou do filme? Conta pra gente nos comentários.

Confira nossa Ficha técnica aqui.

Antônio Crescencio:
Postagens Relacionadas