Diário de Horrores está dentre os novos conteúdos originais do Netflix. A série antológica dividida em 13 episódios curtos, de 25 minutos, traz em cada um deles um conto de terror. Com uma linguagem simples e acessível, é voltada principalmente para o público infantil e adolescente, porém podendo encantar pessoas de todas as idades pelo cuidado estético e temática crítica e bem estruturada de acordo com a narrativa clássica.  

A série é toda permeada por personagens que se comportam de maneira estranha e por acontecimentos bizarros e assustadores. É de um horror leve mais psicológico que visual. Os episódios são conectados pelo narrador comum, um mascarado conhecido como o Curioso, que declara ter certo gosto por histórias sinistras. A série peca em não melhor desenvolver este personagem – Curioso tem uma figura interessante e carismática, porém, não tem um papel relevante, de fato, na história.

Veja Também!  Orange Is The New Black | O que esperar da temporada final?

Os protagonistas dos contos são todos crianças ou adolescentes e as problemáticas são dramatizações de problemas comuns a esta idade. Para além, um tema bastante corrente é a da relação, recentemente estabelecida porém intensa, entre indivíduo e tecnologia. Este convívio entre pessoas e máquinas é constantemente colocado em posição para questionamento, é por meio dos extremos que Diário de Horrores faz pensar as naturalizações que acompanham a pós-modernidade. 

O programa, no geral, lembra bastante o gigante sucesso Black Mirror, mas numa versão menos perturbadora, não apenas pelo formato de narrativas concluídas por episódio, mas também nos conteúdos fantasiosos e críticos. A materialidade é também de alguma semelhança – a fotografia colorida com fortes tons adiciona uma camada a mais de excentricidade.

Veja Também!  Record exibe série 'CSI: Las Vegas' neste domingo (14/07)

A direção fica a cargo de Bede Blake e Robert Butler, ambos com experiência em produção de filmes infantis. No elenco, Victoria Diamond, William Romain, Sydney Wade, dentre outros novos rostos juvenis.

 



Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.