Dignidad é a mais nova série original da Amazon Prime Video, que vem produzindo cada vez mais títulos originais para seu catálogo. Fugindo um pouco de temáticas mais originais como Carnival Row e The Boys, a série chilena traz a releitura de um momento sombrio da história do país. Você pode conferir a ficha técnica da série clicando aqui.

Enrede de Dignidad

Ambientada no Chile dos anos 90, a série conta a história sombria de uma antiga “seita” germânica fundada pelo ex-soldado nazista Paul Schäfer (Götz Otto). Localizada no sul do Chile, a colônia era conhecida por fazer trabalhos de caridade para os mais necessitados. No entanto, denúncias começam a surgir contra o soldado, revelando que ele não passa de um pedófilo torturador.

É aí que entra o advogado Leo Ramírez (Marcel Rodríguez), que é convocado pelo juiz Jiménez (Alejandro Trejo) para tentar finalmente prender o criminoso uma vez que as denúncias já se acumulam por anos. Começa então uma caçada de gato e rato que marca o suspense da série.

A temática e a série em si são um tanto quanto pesadas. O suspense traz um ritmo inconstante, ora lento, ora rápido, acompanhando a caçada incansável de Ramírez por provas contra Schäfer. E, pelo fato de que a série é baseada em fatos reais, isso só faz dela mais pesada ainda. Não é para estômagos fracos.

Elenco e personagens

Acredito que para determinarmos se um vilão foi bem feito, precisamos amá-lo muito ou odiá-lo por completo, e foi o que Götz Otto conseguiu fazer, mas, claro, na segunda opção. Como foi dito anteriormente, a temática de abusos físicos e sexuais é muito pesada, contra crianças, consegue ser mais pesado ainda. Então, ver o profissionalismo do ator em atuar como alguém com uma parafilia foi bem interessante.

Alejandro Trejo também foi um ótimo protagonista ao lado de Otto. As explorações do seu passado, coisas sendo desenterradas e como isso afeta ele, tudo foi muito bem expressado por ele.

Direção e fotografia de Dignidad

A direção foi toda por conta do chileno Julio Jorquera, que garantiu cenas muito bem executadas e enquadramentos que exploram planos diferentes na medida correta. Além disso, a fotografia também trouxe uma profundidade muito necessárias às cenas, com tons mais voltados para o azul.

Cenografia e figurinos

Por fim, cenografia e figurinos exploram um Chile dos anos 90, locais com paisagens mais naturais, tecnologias mais antigas, roupas herdadas de anos anteriores, entre outras coisas.

E então, você gostou de Dignidad? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.