Din e o Dragão Genial (Wish Dragon) é o mais novo filme animado lançado pela Netflix. Com uma proposta divertida, repleta de aventura e de cultura chinesa, o projeto promete entreter a todas as idades. Mas será que cumpre com seu objetivo?

Antes de mais nada, veja o trailer logo abaixo:

Enredo

Din e Lina cresceram juntos, mas se separaram aos nove anos de idade. Agora, aos 19, Din está completamente dedicado em poder reencontrar sua melhor amiga de infância e, para isso, contará com a ajuda de um dragão mágico que acidentalmente entrou em seu caminho neste momento tão pertinente. Quais serão os três desejos que Din fará ao dragão?

A trama em si lembra bastante Aladdin, mas convertendo a história para a cultura chinesa e suas mitologias, o que dá um toque novo e muito interessante para a história que poderia ter sido apresentada de forma batida, mas se destaca pela nova representatividade.

Resenha | Din e o Dragão Genial (Original Netflix)

Personagens e Dubladores

Din e Lina são amigos de infância que se uniram graças ao amor que ambos nutriam por dragões, sem imaginar que tantos anos mais tarde um desses seres místicos seria o grande responsável por reuni-los.

O dragão se chama Long e é dublado por John Cho na versão original em inglês. Ele é uma espécie de gênio de lâmpada, só que de um bule, e ao longo do filme descobriremos mais sobre o seu passado e o que o prende na Terra como um Wish Dragon, que dá o nome em inglês do filme.

Com o passar dos anos, algumas coisas mudaram para Lina, que agora é uma celebridade, mas não para Din, que continua vivendo na mesma comunidade de sempre. No entanto, mais do que dinheiro, o que conta é o que está em seus corações, e os dois aprenderão sobre isso ao longo de uma jornada contra vilões bastante caricatos, mas que servem perfeitamente ao propósito do filme.

Apesar da dublagem original ter alguns astros, com Constance Wu, Jimmy Wong e o já citado John Cho, as vozes brasileiras não ficam atrás em qualidade, com os diálogos extremamente bem adaptados para o nosso idioma, sem perder a graça do original. Vale a pena conferir as duas versões, se possível.

Resenha | Din e o Dragão Genial (Original Netflix)

Direção e Técnicas de Animação

Apesar de ter sido lançado pela Netflix, o filme é da Sony Pictures Animation, cujo trabalho excelente já conhecemos — e foi até mesmo vencedora do Oscar graças ao lendário Homem-Aranha no Aranhaverso (2019). Recentemente, outro projeto da Sony também foi lançado pela Netflix, o filme A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas.

A animação é tirada de letra, com toda a genialidade que o estúdio já comprovou. Toda a flexibilidade dos personagens entra em cena disputando com a realidade, mas sendo algo muito bem-vindo em um projeto (a) animado e (b) fantástico. Todo o trabalho ótico é perfeito, tal como o filme em si, facilmente um dos melhores de 2021. 

E você, o que achou de Din e o Dragão Genial? Conta pra gente nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.