Distrito Selvagem, a 3ª série colombiana original da Netflix, traz em destaque o astro de “Narcos” Juan Pablo Raba. Mas também traz muito mais de uma vivência realística.

Distrito Selvagem é produzida pela Dynamo – que forneceu serviços de produção para as três primeiras temporadas do hit mundial da plataforma de streaming, “Narcos“.

A série segue com Jhon Jeiver, um guerrilheiro que escapa da selva após a assinatura do Tratado de Paz. Ele tem o objetivo de acabar com o conflito de décadas na Colômbia. Ao se esforçar para reincorporar-se à sociedade e se reconectar com sua família, ele é atraído para uma rede de crimes e corrupção e enfrenta o dilema moral de ter que escolher qual lado tomar.

Veja Também!  Ficha Técnica | Insatiable - 2ª Temporada (Original Netflix)

Filmada inteiramente na Colômbia, Distrito Selvagem tem 10 episódios e é co-dirigida por Javier Fuentes-León, do Peru, e pelo espanhol Carlos Moreno.

Distrito Selvagem traz os elementos típicos colombianos

Mais uma produção voltada para a luta da Colômbia contra o tráfico. Infelizmente parece mesmo algo baseado em fatos reais, uma vez que eles vivem essa realidade dia após dia. No geral, os episódios são um tanto sombrios e, por vezes, horripilantes, mas tem a base para nos tirar o fôlego.

Os roteiristas, produtores e direção de Distrito Selvagem acabaram criando um fascinante retrato da onda de corrupção. A questão moral de Jhon, ainda nos deixa ansiosos sobre conhecer sua verdadeira índole. Dá para ficar o tempo todo tentando adivinhar se iremos gostar do “mocinho” ou do “bandido”.

Veja Também!  Resenha | Eu Vi - 2ª Temporada (Original Netflix)

O início lento do episódio 1 deve-se, em grande parte, a um longo e plano acúmulo de narrativas. Contudo, no devido tempo, porém, a exposição prova ser de alguma forma útil (se não sempre bem escrita). Ela acaba ordenando todas as motivações interligadas, acordos e negociações duplas e de uma forma inacreditável.

Não é preciso comparar Distrito Selvagem com Narcos para saber que a primeira é tão boa quanto a segunda. Agora, para ter certeza do quão irá gostar, é recomendado preparar um balde de pipoca e maratonar. Mas tenha em mente que corre o risco de se “viciar”.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Veja Também!  Resenha | Aggretsuko - 1ª temporada (Original Netflix)
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.