Do You Like Brahms? é um k-drama da SBS lançado esse ano. Ele irá contar com 16 episódios ao todo, mas há apenas 10 lançados atualmente. Ele está sendo muito comentado na internet por sua qualidade e decidimos conferir para saber o porquê de tantos elogios. Confira a resenha:

Enredo de Do You Like Brahms?

O dorama conta a história de Song Ah (Park Eun-bin), uma formanda em administração já com mais de 25 anos que é aceita no famoso curso de música da mesma universidade onde se formou. Mesmo sendo incentivada a trabalhar em sua área, ela decide que quer seguir com seu sonho de tornar-se uma violonista.

Por outro lado, temos o prodígio Joon Young (Kim Min-jae), da mesma idade de Song Ah, mas um pianista já muito premiado. O destino de ambos se cruzam quando vão trabalhar na mesma empresa. Song Ah uma mera estagiária, Joon Young a estrela que está em um ano sabático.

O rapaz tem seu próprio background. Tendo sido apoiado pela CEO do Grupo Kyunghoo, onde está trabalhando, ele conheceu sua neta, Jung Kyung, e se apaixonou por ela. No entanto, seu melhor amigo também se apaixonou. E ele preferiu manter distância. E é nessa distância que ele conhece Song Ah e começa a se apaixonar novamente.

Veja Também!  Ficha Técnica | O Gambito da Rainha - 1ª Temporada (Original Netflix)

O enredo é muito envolvente. Mas confesso que acho os episódios um pouco lentos no começo da temporada, o que deixa difícil de embalar em uma maratona logo de início. No entanto, ao longo dos episódios, o ritmo cresce a narrativa nos envolve. É como uma peça de piano se formos parar para pensar. Só resta saber se vai terminar bem ou mal.

Elenco e personagens

Uma coisa pela qual prezo muito são as atuações nos doramas. Porque é muito fácil encontrarmos dramas com atuações extremamente teatrais que estragam enredos incríveis. Aqui, as atuações são tão naturais que parecem um abraço calmo. É o que chamamos de comfort show. É aquela série que assistimos de forma confortável porque é tão natural que não há outro sentimento para defini-la. E, é claro, os atores também performam muito bem nas partes dramáticas.

Veja Também!  Ficha Técnica | Move - 1ª temporada (Original Netflix)

Agora, para falar especificamente dos protagonistas, Song Ah é uma mulher muito especial. Ela está vivendo em um período onde uma pessoa de quase 30 anos está “velha” demais para seguir seus sonhos. Então, ela escuta o tempo todo sobre como deveria arrumar um emprego qualquer. Por fim, mesmo pensando em desistir, o que é completamente normal, ela encontra forças novamente.

Joon Young é a personificação das dores de um músico prodígio que foi explorado pelos pais e pela indústria. Um prodígio que não teve tempo para ir atrás de seus sonhos ou viver uma vida normal. Alguém que está machucado. E é incrível ver como os atores conseguem colocar isso muito bem em suas atuações.

Direção e fotografia de Do You Like Brahms?

Do You Like Brahms? tem uma fotografia bem próxima do que são as cores naturais que vemos no mundo real. Não há exagero na saturação, nem no contraste e nem na exposição das imagens. Ademais, a direção, que é de Jo Young-Min, também trabalha de forma muito natural. Portanto, a mesma naturalidade que encontramos nas atuações está impressa também aqui.

Veja Também!  Resenha | Z: A Cidade Perdida (2016)

É por isso que o drama está sendo tão bem falado. Tudo aqui casa muito bem. Além disso, há planos detalhes que fazem toda a diferença nas performances musicais dos personagens.

Cenografia e figurinos

Por fim, a cenografia traz mais o ambiente da empresa no começo, um pouco da universidade, do apartamento de Joon Young, dentre outros. Já os figurinos demonstram bem a idade e maturidade mental dos personagens. Isso porque são roupas mais formais.

E então, o que você achou de Do You Like Brahms até agora? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.