Doces Magnólias teve sua primeira temporada lançada em 19 de maio de 2020. A série conta com Sheryl J. Anderson na criação e JoAnna Garcia Swisher, Brooke Elliott, Heather Headley, Chris Klein, Justin Bruening, Logan Allen, Anneliese Judge, Carson Rowland, Jamie Lynn Spears, Dion Johnstone entre outros nomes no seu elenco.

Enredo de Doces Magnólias

Doces Magólias é uma adaptação de uma saga literária de romances, que foi escrita por Sherryl Woods, também produtora da série. Então, a trama acompanha a vida de três amigas de infância que vivem em uma cidade chamada Serenity, na Carolina do Sul. Porém as coisas mudam na vida das três quando devem enfrentar problemas familiares e profissionais. Maddie (JoAnna Garcia Swisher) enfrenta um recente divórcio, em que seu marido a trocou por um mulher mais nova. Logo, com isso, ela precisa enfrentar os problemas de seus filhos, que estão magoados com essa mudanças. Além disso, ela acaba se apaixonando pelo treinador de Baisebol de seu filho.

Dana Sue (Brooke Elliott) enfrenta problemas com um de seus funcionários alcoólatras e tenta mudar a visão de sua filha de sua cidade. Por fim, Helen (Heather Headley) esbarra com antigos amores e decide junto com suas amigas montar um spa apenas para mulheres chamado Doces Magnólias.

Veja Também!  Ficha Técnica | The Boys in the Band (Original Netflix)

A série, por ser um romance e em várias vezes um drama, não possui grandes acontecimentos. Por isso, ela tem um ritmo bem lento, só não se torna mais lenta por alternar entre os seus três núcleos, que mantém a história com um pouco de variedade em seus eventos.

Elenco e Personagens

A construção dos personagens é simples, mas não deixa de ser bem feita. Além disso, a série infelizmente conta com vários esteriótipos, como o atleta, o nerd, o cara com quem a protagonista se apaixona a primeira vista, entre outros. Isso faz a série não ganhar muito no aspecto originalidade.

Ademais, ela não possui uma protagonista carismática, o que pode fazer algumas pessoas abandonarem a série logo no seu primeiro episódio. Porém uma parte realmente boa na série são as suas atuações, que passam bastante credibilidade.

Veja Também!  Resenha | Good Morning Call - 1ª Temporada (Original Netflix)

Direção de Fotografia de Doces Magnólias

A direção aqui, junto com vários aspectos no roteiro, perde um pouco da sua força no quesito originalidade, pois vários clichês do gênero dos mais usados na industria dão as caras aqui, como por exemplo, o famoso esbarrão entre a protagonista e quem ela está apaixonada derrubando os papéis, ou quando o cano quebra, mas todos os encanadores estão ocupados, ela chama quem? Exato.

Além disso, até mesmo a forma como a montagem da cena é feita, como os atores se expressam, estas são idênticas a de vários filmes e séries do gênero, o que torna os acontecimentos da série mais que previsíveis.

A fotografia é um departamento onde é possível ver uma certa preocupação. Na coloração, a direção de fotografia se preocupou bastante em deixá-la saturada, o que imprime na série a impressão de que a cidade é acolhedora. Além disso, na iluminação da cidade, que está quase sempre ensolarada, a filmagem traz um clima alegre para ela, porém a fotografia ainda traz o azul e o verde, cores frias que representam o momento que cada uma está passando.

Veja Também!  Resenha | Pátria - 1ª Temporada (Original HBO)

Cenografia e Figurinos

A cenografia é bem simples mas, como sempre, tanto ela quanto os figurinos estão ligados com a fotografia para passar algo a mais, como por exemplo Maddie (JoAnna Garcia Swisher), que, em algumas vezes, está com roupas azuis que representam uma tristeza na personagem, que está assim tanto por ela, quanto por seus filhos. O contrário pode ser visto em Helen (Heather Headley), que está sempre com roupas com cores vibrantes, algo que está presente na personalidade dela.

E você? O que achou da série? Conta pra gente os comentários.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.