O Dr. Dolittle voltou às telas no mês passado, chegando aos cinemas brasileiros no dia 19. Estrelado por Robert Downey Jr., Dolittle é o primeiro filme baseado no Doutor a ser distribuído por um estúdio diferente da 20th Century Fox.

Enredo

Dr. John Dolittle é um veterinário que consegue se comunicar com os animais. Nessa versão, a história começa com um Dolittle recluso do contato humano, incapaz de superar a morte de sua esposa, Lily. Ele é forçado a interagir novamente quando chegam em sua casa ao mesmo tempo dois jovens: Tommy Stubbins, que pede sua ajuda para curar um esquilo que machucou acidentalmente, e Lady Rose, dama de honra da realeza, que solicita seus serviços para salvar a vida da rainha. O diagnóstico que a Rainha Vitória recebe é de envenenamento, o qual só pode ser curado com o fruto de uma árvore específica em uma ilha. O Dr. Dolittle, então, parte em uma expedição para obter esse fruto, encontrando vários obstáculos no caminho.

Apesar da expectativa alta, o reboot da franquia de sucesso Dolittle foi decepcionante, mesmo com Downey Jr. como protagonista. A construção da história é fraca, o protagonista tem um papel muito estereotipado, e o final não é nenhuma surpresa. O andamento do filme também é muito apressado, como se a história estivesse correndo atrasada para acabar. Infelizmente, apesar das performances humoradas, a narrativa é medíocre.

Personagens e elenco

O elenco empenhado no filme Dolittle conta com grandes nomes, a maioria deles emprestando a voz aos animais. Emma Thompson é a arara Polly; Rami Malek é o gorila Chee-Chee; John Cena interpreta a voz do urso polar Yoshi; Octavia Spencer é Dab-Dab, a pata; Tom Holland e Ralph Fiennes são, respectivamente, o cão Jip e o tigre Barry; a girafa Barry é interpretada por Selena Gomez.

Quanto aos personagens humanos, temos Robert Downey Jr. como o Dr. Dolittle e Antonio Banderas como Rassouli. Harry Collett é Tommy Stubbins, aprendiz do Doutor, e Kasia Smutniak é Lady Rose.

Apesar de contar com ótimos atores, a atuação em Dolittle não se destaca de filmes produzidos com menos recursos. Embora Downey Jr. tenha incorporado o personagem e se esforçado em cenas engraçadas, tudo é muito superficial.

Direção e fotografia

A direção e o roteiro foram responsabilidade de Stephen Gaghan. O cineasta já chegou a ganhar um Oscar por melhor roteiro adaptado, mas dessa vez não foi um de seus melhores trabalhos. A fotografia do filme, no entanto, pode ser o que mais se destaca. A inserção e interação dos animais nos diferentes cenários produziram um visual agradável em Dolittle.

Cenografia e figurino

As filmagens do filme tiveram lugar na Inglaterra e no País de Gales, incluindo o Sul da Floresta de Windsor Great Park. Em acordo com o ambiente britânico e da realeza, as vestimentas eram caracterizadas, mas sem muitas indicações da época em que se passa.

E aí, o que você achou de Dolittle? Conte nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.