Dorohedoro é mais um dos animes que chegam à Netflix em 2020. Inspirado na série de mangás criada por Q Hayashida, o anime conta com apenas uma temporada curta disponível na plataforma.

Enredo de Dorohedoro

O anime tem sua história iniciada quando somos apresentados a Caiman e Nikaido, enquanto o primeiro aparentemente engole a cabeça de outro homem. Logo depois, passamos a entender o contexto. Aqui, temo uma cidade não muito evoluída chamada de O Buraco, onde clãs de feiticeiros de outras dimensões estão capturando pessoas e fazendo experiências com artes das trevas.

Portanto, passamos a entender aos poucos que Caiman foi uma das vítimas e, agora desmoriado, tenta encontrar quem foram seus agressores. Isso porque, além de vingança, ele procura o conserto de sua maldição.

O roteiro do anime, assinado por Hiroshi Seko, é bem dinâmico e sangrento. Mortes o tempo todo, diálogos agressivos, e uma rapidez bem-vinda na contagem da história. Afinal, ela não prende muito, então é importante que não fique muito extensa em algumas partes. Mas não deixa de ser um erro.

Personagens e dubladores

Caiman é nosso protagonista. Impulsivo, guloso, agressivo e à procura de vingança, sua voz é feita por Wataru Takagi em sua versão original. É difícil sentir empatia pelo personagem no começo da trama uma vez que tudo acontece tudo muito rápido, mas, aos poucos, a poeira vai se assentando e conseguimos entender os motivos e as dores do personagem.

Por fim, a segunda personagem mais relevante é a fiel amiga de Caiman, Nikaidō (Reina Kondō). Juntos, os amigos saem atrás de todos os usuários de magia que se atrevem a adentrar O Buraco e capturar seus residentes.

Direção e Técnicas de Animação de Dorohedoro

A animação da produção ficou por conta da MAPPA e definitivamente casou muito bem com a proposta. Não é algo extremamente realista, mas também não tem aquele visual clichê de anime que já conhecemos, é um meio termo.

E então, você já assistiu a Dorohedoro? Conta para a gente o que achou!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.