Dragão Vermelho é o último filme da série do Dr. Hannibal Lecter, produzido por Brett Ratner em 2002. Apesar de não ter sido tão aclamado pela crítica como os outros dois primeiros, o longa foi bem reconhecido no mundo do cinema. 

Sobre o Enredo 

Will Graham (Edward Norton), um ex-agente do FBI, tem um dom perturbador e terrível: pensar como um assassino, saber como entrar em sua mente, antecipar seus movimentos.  

Ao ser quase foi morto pelo serial killer Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) em um de seus casos antigos, o homem decide deixar o FBI. 

Um novo serial killer chamado Francis Dolarhyde (Ralph Fiennes) está colhendo vítimas de uma forma muito peculiar e, uma vez que não deixa vestígios, o FBI não consegue capturá-lo.  

Veja Também!  Resenha | Amazing Stories - 1ª Temporada (Original Apple TV+)

Para essa árdua tarefa, o detetive Graham será novamente chamado ao trabalho e contará com a ajuda do seu pior pesadelo, o Dr. Lecter, para solucionar o caso. 

Elenco e Personagens 

O elenco é formado por atores muito famosos e sempre perfeitos em seus papéis, o que ajudou a criar um equilíbrio entre lealdade ao livro e inovação.  

Porém, ainda assim, os personagens não são muito bem explorados, principalmente em relação aos filmes anteriores. 

Anthony Hopkins, apesar de ser o eterno Hannibal, perde um pouco do protagonismo em Dragão Vermelho. Edward Norton é uma exceção ao resto do elenco: sua atuação deixa a desejar e não chega à altura do roteiro. 

Direção e Fotografia 

O diretor Brett Ratner faz um bom trabalho, muito talentoso e convincente. 

Ratner se aproveita da fama do personagem Lecter para criar um filme que só por ter o canibal como protagonista, chamaria a atenção de muitos fãs. filme é agradável, talvez um pouco lento e atormentado por reviravoltas demais, mas ainda assim decente. 

A fotografia, como já no Silêncio dos Inocentes, filme anterior a esse da mesma franquia Hannibal, é confiada a Dante Spinotti.

Spinotti se utiliza de movimentos da câmera talvez um pouco lentos demais para criar cenas de suspense. Além disso, as cores predominantes são tons escuros de preto e vermelho, o que também se insere na tentativa de criar um ambiente sombrio. 

Cenografia e Figurinos 

Apesar de muitas imprecisões no roteiro, o filme mantém um certo ritmo alternando cenas de ação com momentos introspectivos, emocionantesOs cenários são bem escolhidos e bem alternados entre lugares comuns/cotidianos e lugares onde o serial killer age. 

Os figurinos seguem mais ou menos a mesma linha dos dois filmes anteriores. Um destaque especial merece ser dado à tatuagem do assassino, muito bem construída e pensada para dar origem ao nome do romance e do filme de mesmo nome. 

 E você, o que achou de Dragão Vermelho? Conte pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Ficha Técnica | Os Segredos de Saqqara (Original Netflix)

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.