Dragon Quest: Your Story é o mais novo anime Original Netflix que chegou ao catálogo da plataforma neste mês. Tendo seu lançamento mundial em 16 de julho de 2019, a animação contou com uma bilheteria de 11,1 milhões de dólares.

Sobre o enredo de Dragon Quest: Your Story

Dragon Quest: Your Story não é exatamente uma história desconhecida. O anime é inspirado numa franquia de jogos e a história do filme foi baseada no Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride, lançado em 1992 pelo Super Nintendo. Logo, pode ser até um pouco nostálgico para aqueles que eram fãs da série nos anos 90. Inclusive, o início do filme traz a apresentação da história por meio de uma simulação do jogo que era emulado em Game Boy.

Então, temos nosso protagonista, o jovem e animado Luca. O garoto cresceu sob os olhos do pai, Pankraz, e sem o auxílio de sua mãe, que foi sequestrada quando o menino era ainda muito jovem. Ambos se mantém escondidos e em treinamento para poder, um dia, encontrá-la.

O roteiro Takashi Yamazaki é muito envolvente, porém, é um tanto quanto confuso no início. Isso porque a apresentação dos personagens e o prelúdio da história são contados de forma muito acelerada. Pode causar desconforto a alguns telespectadores não familiarizados com a história de Luca.

Elenco e personagens

Os personagens, no geral, são todos muito carismáticos. Luca envolve o espectador em sua história e faz com que o interesse seja mantido, Harry, apesar de muito irritante nos primeiros momentos também consegue ter sua parcela de carisma. Por fim, o destaque maior vai para Bianca, que, basicamente, rouba a cena desde o primeiro momento em que aparece.

Direção e animação de Dragon Quest: Your Story

A animação é em 3D e contém um visual muito satisfatório e fluido dos movimentos dos personagens. Ela remete um pouco ao mesmo estilo de Como Treinar O seu Dragão e se aproxima muito do realismo. É possível ver texturas, como pele, roupas, cabelos e até a neve.

A direção também é assinada por Takashi Yamazaki e mostrou-se muito bem executada, com a animação trazendo aspectos realistas do jogo de câmera e das cenas de ação.

Cenografia e Figurinos

A construção dos cenários foi impecável. Assim como foi comentado anteriormente, foi possível observar detalhes muito realistas, como a textura da neve, das árvores e até da terra. E os figurinos não ficam para trás. Os tecidos são muitos bem trabalhados e a obra apresenta figurinos complexos.

E então, o que você achou de Dragon Quest: Your Story? Conta para a gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.