Dragon’s Dogma é um anime de fantasia medieval que teve sua primeira temporada lançada em 17 de setembro de 2020. O elenco é composto por Greg Chun, Erica Mendez, Cristina Vee, David Lodge, Yuichi Nakamura, Nana Mizuki, Miyuki Sawashiro, Yuko Sanpei, Suzuko Mimori, entre outros nomes

Enredo de Dragon’s Dogma

A história começa quando um dragão ataca a vila de Ethan (Greg Chun), matando assim a sua esposa Olivia (Cristina Valenzuela) e seu filho adotivo. De quebra, ainda recita Nietzsche e arranca e engole o seu coração. É quando ele acorda ressuscitado por uma peoa mágica e com uma cede de vingança insaciável. Então, ele vai em busca do dragão a fim de recuperar o seu coração, ou morrer tentando – novamente.

O ritmo do anime é extremamente rápido, com os acontecimentos ocorrendo com muita velocidade. Entretanto isso nem sempre é bom.

Veja Também!  Sherlock Holmes | 15 filmes e séries inspirados nos livros

Elenco e Personagens

Pelo ritmo da série ser rápido ao extremo, a construção e o desenvolvimento são extremamente prejudicados. Isso porque ocorrem inúmeros acontecimentos em apenas um episódio de pouco mais de um minuto. Dessa forma, não sobra tempo de desenvolver nem os personagens nem a história direito, mesmo o núcleo sendo relativamente pequeno já que, basicamente, são apenas o Ethan e a Hannah, e os dois são extremamente rasos.

O trabalho de vozes originais é bem caricato às vezes, como a do próprio protagonista, interpretado por Greg Chun, o que quebra um pouco do clima dark que a série propõe. No entanto, isso não acaba nem ajudando, nem atrapalhando.

Direção e Técnicas de Animação de Dragon’s Dogma

A direção é bem interessante e traz planos bem diferenciados, apresentando até mesmo planos sequências. Além disso, ela varia bastante na aproximação, velocidade, altura, tempo de duração e nos ângulos, trazendo planos bem legais e que funcionam muito nas cenas de ação, como a “câmera” seguindo uma flecha por exemplo. E principalmente traz um ar épico muito grande, o que funciona muito bem na produção.

Veja Também!  Resenha | Apostando Alto (Original Netflix) - Primeiras Impressões

A animação mistura o 3D com o 2D, com os personagens, suas vestimentas e suas armas por exemplo, em 3D, e o resto do cenário em 2D. Isso funciona bem e é uma animação que tem sim uma boa qualidade.

E você? O que achou desse anime? Conta pra gente nos comentários.

Confira nossa Ficha Técnica aqui.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.