Drive é um filme de ação lançado em 2 de março de 2012 (Brasil). A direção é assinada por Nicolas Winding Refn e seu elenco é composto por Ryan Gosling, Carey Mulligan, Bryan Cranston, Albert Brooks, Oscar Isaac, Ron Perlman, James Biberi, entre outros nomes.

Enredo de Drive

Drive acompanha um personagem que não tem seu nome revelado, então é chamado de Driver (Ryan Gosling). Como diz seu nome, ele é um motorista, mais precisamente, um dublê de dia e um motorista de fuga a noite. E, em um determinado dia, conhece Irene (Carey Mulligan) e começa ase apaixonar por ela. Porém as coisas ficam perigosas quando o pai de seu filho volta da cadeia com uma dívida imensa.

O ritmo começa bem lento, entretanto, com o passar do longa, ele acelera constantemente na medida que o romance e o drama dão lugar à ação e ao suspense.

Veja Também!  Resenha | Jardim de Meteoros - 1ª Temporada (Original Netflix)

Elenco e Personagens

Aqui o filme foca em fazer um estudo de personagem. Dessa forma, a construção e o desenvolvimento focam no protagonista, mas não são cumpridas tão bem assim. Isso porque muita coisa fica nebulosa sobre ele, porém é exatamente isso o que dá a graça ao personagem.

Além disso, o filme traz textos muito inteligentes e recheados de simbolismos, que trazem consigo grandes reflexões. Ryan Gosling não é um dos atores mais versáteis que existe, isso se dá pelo fato de ter um rosto travado e sem muita expressão. Logo, dificulta para o público entender a emoção que o personagem sente. Mas aqui esse papel cai como uma luva já que a falta de expressão é uma característica do personagem.

Direção e Fotografia de Drive

A direção é assinada por Nicolas Winding Refn, que traz muita habilidade tanto nas cenas de drama e romance, quanto nas cenas de ação e suspense, com planos que focam bastante no rosto do protagonista, o que dá mais importância ainda pra ele. Além disso, outro departamento extremamente habilidoso é a montagem, que é muito precisa especialmente na ação, onde traz cortes no plano certo e na hora certa, o que faz com que o público saiba o que está ocorrendo.

Mas é aqui que o filme mostra a sua verdadeira habilidade: a fotografia. Ela traz muito simbolismo, como o vermelho, que aqui significa paixão e perigo, cor muito presente quando a Irene está em quadro. Ademais, temos o azul, que significa tristeza, melancolia, solidão, entre outras coisas, muito presente quando o Driver está em quadro.

Veja Também!  Resenha | O Impossível (2012)

Ainda, a fotografia mostra que sabe trabalhar muito bem essas cores utilizando efeitos práticos como em uma cena em que o Driver (Ryan Gosling) está na casa da Irene (Carey Mulligan) e a cena é durante um por do sol, onde o Driver está na esquerda e no fundo há uma parede azul e já está de noite e, do lado direito, está Irene, com uma parede vermelha e com o sol se pondo ao fundo.

Cenografia e Figurinos

Aqui, a direção de arte colabora com a fotografia, trazendo várias cores em seus cenários e figurinos, já que as duas estão intrinsecamente ligadas, onde, na maior parte do longa, o Driver usa roupas azuis e Irene vermelhas. Além disso, a casa toda dele é azul, e a casa da Irene tem paredes azuis e vermelhas, para trazer aquela dinâmica quando o Driver está na casa dela.

Veja Também!  Sen Çal Kapimi | Conheça a novela turca que está fazendo sucesso entre os brasileiros!

Por fim, o figurino do Driver traz o emblemático escorpião, que traz a grande reflexão do filme que é sobre a natureza das pessoas e que não há como fugir disso.

E você? O que achou do filme? Conta pra gente nos comentários.


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.