O desejo de saber, ou pelo menos consumir entretenimento, sobre o lado obscuro da sociedade é latente na atual audiência. Há muitos anos o cinema e TV perceberam isso, então cada vez mais conteúdo do gênero tem surgido.

Isso nos proporcionou Sopranos, Breaking Bad, O Poderoso Chefão até chegar as recentes produções da Netflix focadas nos senhores do tráfico latino-americanos. Então quando nos vemos torcendo para Plabo Escobar em Narcos, ou simpatizando de alguma maneira por El Chapo, temos que nos lembrar que, embora sejam obras de ficção, elas são baseadas em fatos. Pessoas morreram, o mal foi feito. Mas embora haja tanta coisa errada para que odiemos esses personagens, o glamour e a liberdade que eles conquistam acabam nos atraindo.

E desta vez partimos para o outro lado do mundo. Mais precisamente para a Coréia do Sul dos anos 70 e o mercado de drogas asiático. Drug King conta a história de Lee Doo-sam, sua ascensão e queda como o Rei das drogas asiático.

Veja Também!  Disney+ | Confira as estreias da plataforma de streaming

Sobre Drug King

Ao assistir Drug King nós podemos notar as semelhanças entre aqueles que acabam trilhando o caminho tortuoso do crime. Seja aqui na América Latina ou na Coréia do Sul. E também podemos notar o quanto a ficção apenas retrata a realidade, pelas similaridades entre o início de Walter White (Breaking Bad) com de Lee Doo-sam de Drug King.

Drug King

Ele começa no crime de forma despretensiosa, trabalhando como contrabandista de artigos valiosos, como relógios, colares e anéis de ouro. E acaba embarcando nessa simplesmente porque entende sobre metais preciosos. E com o tempo acaba gostando, mas infelizmente se da mal, e é traído pelo seu chefe e entregue a polícia como bode expiatório. É espancado e preso, mas sai da cadeia com um plano traçado para começar a exportar metanfetamina da Coréia do Sul para o Japão.

Ele ganha a confiança de gangsters, faz conexões corruptas com o governo e acaba tornando a sua, a maior operação de tráfico de drogas da história da Ásia. É claro, que todo voo alto pode resultar numa queda desastrosa. E no decorrer do filme podemos ver seu império lucrativo ruir.

Veja Também!  Onde Assistir | Animação Cupcake e Dino - Serviços Gerais online

Drug King

Produção e elenco

As produções sul-coreanas já vêm algum tempo se destacando no circuito internacional cinematográfico. E a Netflix, que investe em produções regionais, sabe disso e seu serviço traz muitas dessas produções para o mundo.

E três das figuras mais proeminentes deste cenário estão neste filme: o diretor Woo Min-ho, que além de Drug King também orquestrou Inside Men e Man of Vendetta; Bae Doona, a nossa eterna Sun, em Sense 8, além de ter atuado com destaque em Sympathy for Mr. Vengeance e mais uma dezenas de filme e séries; completando a trinca temos o ator Song Kang-ho, um dos grandes atores de sua geração e que tem cada vez mais se destacado em produções como O Hospedeiro e O motorista do Táxi.

Veja Também!  Baby | Terceira temporada da série será a última

As atuações dos protagonistas citados acima é o que carrega o filme. Infelizmente o roteiro é um pouco quebrado. Talvez tentar uma história desta magnitude em apenas duas horas tenha prejudicado muito a produção do longa. Muitos fatores importantes não tem o devido valor e tempo de tela.

Devo dizer que eu amo o tom de dramédia que algumas produções asiáticas trazem enraizadas em suas produções. Mas quando elas decidem se levar a sério – como acontece aqui nos momentos finais – o filme acaba perdendo a mão.

Esta não é produção ruim, mas também não é a melhor representante do cinema sul-coreano. E tão pouco do gênero de gangsters modernos. Mas ainda assim vale uma espiada.

Mas e ai, você já assistiu essa nova produção original Netflix? Se sim, deixa ai embaixo nos comentários o que achou.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.