O longa conta a história real de uma da Operação Dínamo, ocorrida durante a Segunda Guerra Mundial. Um grupo de soldados ingleses e franceses estão cercados em Dunkirk, enquanto são atacados pelo exército alemão. O filme mostra o resgate desses soldados para voltarem à Grã-Bretanha, para continuarem a Guerra.

Cercados por todos os lados, o mar, a terra e o ar podem ser seus inimigos. Transmitir ao público a tensão vivida por esses soldados, segundo Christopher Nolan, o diretor, foi o principal objetivo do filme, objetivo esse, alcançado com êxito pelo tal.

Desde o momento que o filme começa, na sala do cinema ou com bons fones em casa, você consegue sentir toda a emoção desses momentos de guerra. É quase impossível ficar disperso do que está acontecendo quadro a quadro.

Veja Também!  Onde Assistir | Documentário Between Two Ferns: O Filme online

A mixagem do som é perfeita, uma vez que existe uma notável divisão entre os sons ambiente, ruídos e a trilha sonora em si. Esse conjunto de elementos nos garante uma experiência única de estar no meio da guerra.

Se existe algo ruim no filme, com certeza é a falta de um bom desenvolvimento das personagens. Em momento algum é falado, explicado ou mostrado sobre a personagem em si, de forma que é difícil haver aquele apego ou identificação a alguma delas.

Fugindo um pouco do normal, o filme não apresenta uma estrutura de três atos, o que deixa o longa cansativo, principalmente depois de já ter assistido cerca de 40 minutos constantes, sem variações, sem avanços na narrativa. O filme nos dá a impressão de ser parado.

Veja Também!  Resenha | O Código Bill Gates (Original Netflix)

Outro detalhe importante é que para quem estiver à parte da história mundial, com certeza ficará perdido em boa parte do filme, senão todo ele. As personagens não dialogam claramente, não explicam o que está acontecendo, mas a trama em si também não dá conta de explicar a história. Trata-se de um filme confuso.

Em quesitos técnicos, o filme é muito bom. Talvez o melhor que Nolan já produziu. A emoção está em toda parte, nesse filme, drama também não falta. O que falta é algo que prenda o público. Falta fazê-los ter paixão pelo que estão assistindo.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Veja Também!  Dia da Árvore | 10 animações sobre consciência ambiental
 

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

  1. É interessante, não? Também achei uma excelente produção. Christopher Nolan como sempre nos deixa um trabalho de excelente qualidade, sem dúvida é um dos melhores diretores que existem, a maneira em que consegue transmitir tantas emoções com um filme ao espectador é maravilhoso. Dunkirk é um filme com un roteiro maravilhoso. É um filme sobre esforços, sobre como a sobrevivência é uma guerra diária, inglória e sem nenhuma arma. Aqui: https://br.hbomax.tv/movie/TTL612333/Dunkirk compartilho os horários das próximas transmissões, é uma produção que vale a pena do principio ao fim.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.