O novo drama espanhol da Netflix encaixa-se também perfeitamente no gênero suspense. Durante a Tormenta traz uma história intrigante. Em uma noite tempestuosa, um garoto morre atropelado enquanto fugia de seu vizinho que havia assassinado sua esposa.

Anos depois, um casal muda-se para a casa que antes era do garoto e descobre sobre o ocorrido após encontrarem fitas de música que o garoto gravava. Mas, no dia do “aniversário” de morte dele, uma tempestade parecida com a daquela noite acontece. E, misteriosamente, Vera (Adriana Ugarte) começa a comunicar-se com ele. Isso tudo através da mesma câmera que o garoto usava para gravar suas músicas.

E ela consegue evitar que ele seja morto. Mas isso tem consequências graves na linha temporal. A filha de Vera, Glória, não existe mais. A mulher não é mais uma enfermeira e sim uma médica neurocirurgiã. E ela não é mais casada com David Ortiz (Álvaro Morte). Portanto, toda a trama gira em torno de como a mulher tenta recuperar sua vida anterior.

Veja Também!  Ficha Técnica | Rilakkuma e Kaoru - 1ª Temporada (Original Netflix)

Durante a Tormenta proporciona uma experiência investigativa

Todo o clima de suspense e o fato de também não sabermos como tudo aquilo ocorreu com Vera proporciona uma experiência legal de transformar o expectador também no investigador. A atenção mantém-se presa à história todo o tempo por mais que se perca no final.

Tanto roteiro quanto direção são de Oriol Paulo. Ele fez um trabalho minucioso quanto à direção. Espalhando pequenas pistas e detalhes que precisam ser vistos na história. Mas que podem passar despercebidos a olhos não tão atentos. Já seu roteiro começa bom e enfraquece gradativamente. Durante a Tormenta parece só mais um filme entre tantos de suspense.

O visual é bem parecido com o que vemos em filmes de suspense

Película escura e fotografia aberta. Um combo que vemos em muitos filmes de suspense. Durante a Tormenta faz jus ao seu título pois parece que o tempo inteiro está nublado. Pode ser difícil assistir o filme em um local muito claro.

Veja Também!  Ficha Técnica | Brené Brown: The Call to Courage (Original Netflix)

Já o figurino e cenário são bem necessários para nos situarmos no momento em que estamos uma vez que o longa transita entre linhas temporais diferentes.

 

Sobre o elenco de Durante a Tormenta

Antes de mais nada quero comentar sobre Álvaro Morte que nos entrega um personagem totalmente diferente do que vimos em La Casa de Papel. Isso me agradou bastante. David é brincalhão, misterioso e bem mais seguro que o Professor. Sem dúvidas uma ótima atuação.

Adriana Ugarte é nossa protagonista e ela cativa o expectador. O que considero muito importante. Porém acredito que o enfraquecimento do roteiro tenha afetado o desempenho da atriz.

No geral, Durante a Tormenta é um título bom, mas muito do mesmo. Os atores trabalharam bem e não é pedante, mas, mesmo assim, um pouco fraco.

Veja Também!  Resenha | Inimigos de Sangue (2013)

Você pode assistir ao filme na Netflix.

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.