E Amanhã, o Mundo Todo é um drama político franco-alemão de 2020, dirigido por Julia von Heinz. É estrelado por Mala Emde como Luisa, Noah Saavedra como Alfa, Tonio Schneider como Lenor, Luisa-Céline Gaffron como Batte, Andreas Lust  como Dietmar. O longa foi estreado no inicio de maio pela Netflix.

Enredo de E Amanhã…O Mundo Todo

O filme acompanha Luisa, uma jovem estudante de direito de Mannheim de uma família rica. Na Alemanha, há uma mudança para a direita, há ataques incendiários a acomodações de refugiados e ataques violentos. Partidos como “Lista de 14” (cujo projeto político é uma alusão ao AfD ) estão encontrando cada vez mais aceitação entre a população. Luisa não quer ficar parada e fazer algo a respeito.

Então ela se junta a um grupo antifa em que seu amigo Batte está envolvido. O grupo também inclui Alfa e Lenor que querem agir militantemente contra extremistas de direita e impedir suas marchas. Também para Luisa, a violência é cada vez mais um meio aceitável.

O filme traz pautas importantes no enredo, como a nova ascensão da direita e como isso pode ser perigoso para a sociedade. O desenvolvimento do longa é muito bem narrado dentro de uma história politica e social. A trama prende o público com facilidade e ainda transmite questões políticas para o telespectador.

Elenco e personagens

A construção dos personagens é parte importantíssima da trama, como Luisa, uma jovem destemida, militante e ativa nas pautas sociais da modernidade, ela traz para o filme uma mensagem importante de luta contra um governo fascista e elitizado.

Os outros personagens como Alfa e Lenor também se juntam a Luisa como personagens importantes para retratar a militância da esquerda e da resistência antifascista.

Direção e fotografia

Por se passar na Alemanha, a luta antifascista ganha um poder ainda maior cultural e social, e a direção de Julia von Heinz acertou produzindo um longa inspirador com uma atmosfera de luta política pesada, mas essencial.

A fotografia do filme conversa muito bem coma proposta do enredo, cenas rápidas com paleta de cores escuras dão um ar de documentário político para o longa.

Cenografia e figurinos

Os cenários do filme também são pesados, cenas de violência e militância constroem uma visão de revolução para o telespectador.

Os figurinos são simples, roupas normais em sua maioria escuras, características de militantes.

E você já assistiu E Amanhã…O Mundo Todo? Conta tudo que achou aqui nos comentários!

 


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.