É o Bicho!, ou Animal Crackers, é um longa norte-americano de animação de aventura dirigido por Tony Bancroft (Mulan) e Scott Christian Sava. A animação foi lançada originalmente em 2017, porém o filme passou por problemas para se exibir em cinemas e então a Netflix comprou os direitos da produção e assim se tornou um filme original da plataforma.

Com 105 minutos de duração, o longa tem a classificação livre.

Sobre o Enredo

Após a morte de seus tios Bob (James Arnold Taylor) e Talita (Tara Strong), Owen (John Krasinski) herda seu circo e uma misteriosa caixa de biscoitos que transforma quem os come em animais. Porém seu tio Horatio (Ian McKellen) se sente injustiçado e faz de tudo para pegar o circo e seu segredo para dominar o mundo.

Uma trama que no geral é bastante clichê em sua construção, porém a forma como a história é contada se diferencia, sendo bastante objetiva no que quer passar. Dando logo de início uma introdução á história da família Huntington a fundadora do circo e como tudo se deu até os dias de hoje, sendo fácil de se compreender os motivos por trás da maldade de Horatio e a importância do circo em sua vida.

Elenco e Personagens

No elenco de vozes originais da animação temos grandes nomes como John Krasinski, Emily Blunt, Danny DeVito, Ian McKellen, Sylvester Stallone, Patrick Warburton, Raven-Symoné nos papéis principais. Mesmo sendo uma animação, um ponto interessante sobre é que as vozes são totalmente normais, sem o uso de nenhum tom mais infantil ou fantasioso mesmo, por exemplo no personagem de Danny DeVito, que é o palhaço Chesterfield, podemos notar o tom mais bem humorado e animado já que suas falas são recheadas de piadas, mas mesmo assim ainda equilibra com o modo adulto.

Os personagens tem uma mistura de personalidades clássicas onde há o bonzinho e o vilão. Mas os personagens principais como Owen e sua família entram no meio disso, sendo eles imparciais comparados aos outros. Um ponto a se reparar é que alguns personagens parecem ter sidos inspirados em famosos em sua aparência, como o carismático Mario Zucchini que lembra bastante o famoso pintor Salvador Dalí. 

Direção e Técnicas de Animação

A direção do filme é linda, sendo usadas diversas técnicas de enquadramento famosas nos dando um toque mais surreal que apenas as animações conseguem, como nas cenas das apresentações dos animais no circo onde os acontecimentos se encaixam com a música que toca, causando uma explosão de cores e divertidos movimentos surpreendendo o espectador com a saída do ritmo causal que se tem no início do longa.

Uma animação bonita com traços simétricos que usa de formas geométricas nas hora de compor os corpos e seus formatos, tendo as cores para complementar seu toque pessoal.

O que achou do filme É o Bicho? Conta pra gente!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.