É Proibido Amar é um filme de drama com roteiro por Lucky Kuswandi e estrelado por Amanda Rawles, Maizura, Asmara Abigail. O filme tem a duração de 1h 46min e é uma produção original Netflix, teve seu lançamento na plataforma dia 14 de outubro de 2021.

Enredo de É Proibido Amar

O filme conta basicamente a história de uma organização chamada The Light, que promete dar aos jovens a vida com que sempre sonharam. Basicamente, treinam as pessoas para conseguirem alcançar, como eles dizem, a “melhor versão de si mesmos”. Detalhe: no país, não é permitido namorar. Essa organização foi fundada por um casal, Sofia Khan (Ayushita) e Ali Khan (Chicco Jerikho). Os dois são misteriosos e passam aquela vibe “good vibes”, mas como em todo filme desse tipo, eles parecem ter alguns segredos a esconder, ainda assim, são extremamente queridos pelos seus seguidores, que acreditam em suas pregações.

O filme, no entanto, não é focado neles, mas sim em três jovens que resolvem entraram para The Light. Salina (Amanda Rawles), Ulfa (Maizura) e Tara (Asmara Abigail). As três entram para a The Light com objetivos diferentes, e no começo até que se dão bem com a organização. Com o passar dos dias, elas acabam percebendo que as coisas não são bem como pareciam antes, e é a partir daí que a história começa a andar de vez, já que as desconfianças começam a se solidificar na cabeça do trio, que precisa descobrir a verdade o quanto antes.

O filme tem um bom desenvolvimento mas o enredo parece cada vez mais confuso se você não estiver vidrado desde o início. A trama decorre em um bom tempo e os acontecimentos são cheios de mistério, trazendo um ar de suspense para o longa.

Elenco e Personagens

O elenco principal é fantástico, as três meninas tem uma boa química e conseguem passar vida para o público.

As três meninas tem sonhos e objetivos diferentes quando chegam a The Light, Salina (Amanda Rawles), é uma moça que beira a ingenuidade e que tem o sonho de se tornar uma cineasta, Ulfa (Maizura) sonha em ser uma boa esposa e mãe, Tara (Asmara Abigail) é a cabeça-quente do grupo, rebelde e estourada.

Direção e fotografia

A direção apostou em cenas rápidas, que contrastam com a velocidade que as coisas se desenvolvem no filme.

A fotografia é meio pálida, apesar de ter uma vasta paleta de cores, com uma saturação baixa.

Cenografia e figurino

A cenografia foi muito bem explorada, com vários cenários ao ar livre.

Os figurinos não tem grande destaque, mas ajudam a ressaltar a personalidade de cada personagem.

E você já assistiu É Proibido Amar? Conta para mim nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.