A saga Crepúsculo: Eclipse é um filme estadunidense, dos gêneros fantasia e romance, lançado em 2010, dirigido por David Slade, roteirizado por Melissa Rosenberg  e estrelado por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner. O filme é baseado no livro de mesmo nome de Stephenie Meyer e é o terceiro da saga.

Enredo de Eclipse

Em Eclipse, uma série de mortes passa a acontecer em Seattle, uma cidade perto de Forks e os Cullen percebem que se trata de vampiros recém-criados, que são mais fortes e têm dificuldade de controlar sua sede por sangue. Eles então descobrem que estão sendo criados por Victoria que deseja matar Bella, para que Edward sinta a mesma dor que ela sentiu quando James foi destruído, ela conta com a ajuda de Riley, que comanda os novos vampiros. Enquanto isso Bella se vê no meio de dois amores e precisa decidir entre Jacob e Edward.

Veja Também!  Sesc São Paulo apresenta Mostra de Cinemas Africanos em outubro de 2021!

O terceiro filme da saga traz muito mais o triangulo amoroso clichê entre os personagens principais entregando mais romance para os fãs sedentos da saga, mas também é o longa com mais ação e cenas de combate arrepiantes, garantindo a atenção do público.

Elenco e Personagens

Apesar do sucesso no filme, a atuação de Kristen Stewart e Robert Pattinson como um casal torna seus personagens mais monótonos e sem graça ainda, até em cenas decisivas e dramáticas os dois tem uma performance digna de novela infantil e deixam a desejar.

Os personagens dos Volturi aparecem de novo, constituídos por Dakota Fanning como Jane, Cameron Bright como Alec , Charlie Bewley como Demetri e Daniel Cudmore como Felix e mesmo com a passagem rápida pelo filme, eles dão um up no elenco e são responsáveis por uma parte do suspense do longa.

Veja Também!  Netflix divulga trailer do filme As Passageiras, assista!

Direção e Fotografia

Mesmo sendo um filme inspirado em um livro teen, a direção adaptou bem para que as outras faixas etárias se identificassem e gostassem do enredo, principalmente pelas cenas de ação e os enquadramentos que geram um certo suspense no longa.

A fotografia do filme se iguala um pouco ao primeiro da sequência, com cenas azuladas que reforçam como os ambientes são frios e propícios para os vampiros.

Cenografia e Figurinos

O foco da trama dessa vez é a floresta de Forks, cenário perfeito para uma luta entre seres fantasiosos e parece que saíram de um conto de fadas.

Os figurinos são modernos no geral e os recém-criados usam roupas mais escuras, despojadas e rasgadas enquanto os Cullen são um pouco mais formais.

Veja Também!  Ficha Técnica | Intrusion (Original Netflix)

E você, já assistiu Eclipse? Conta tudo que achou nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.