“Tópicos Quentes”, numa tradução livre, é o nome do show de Edoardo Ferrario, Temi Caldi, no original em italiano. Apesar do título sugestivo, suas piadas são na maior parte bem light e falam mais a respeito de crise dos 30 anos, críticas de dublagem italiana e coisas do tipo.

Edoardo se mostra muito carismático e dinâmico interagindo com a plateia ao contar seus palpites sobre leitores de horóscopo e esperando cessarem os aplausos para finalizar suas piadas, que talvez não arranquem as gargalhadas mais escandalosas, mas são boas o suficiente para dar risadas com frequência ao longo do espetáculo.

De peripécias durante uma viagem a chacotas sobre bairros italianos, muitos dos comentários de Ferrario exigem um pré conhecimento sobre regiões e eventos típicos da Itália, até mesmo porque a apresentação foi gravada pela Netflix em Milão e o comediante mora em Roma. O mesmo vale para suas imitações de narradores e dubladores conhecidos no país, que, a propósito, parecem estar à altura dos originais, a medir pela reação positiva do público. Mas é preciso estar ciente de que algumas referências podem não ser entendidas se você nunca teve experiências ou contato com a cultura italiana.

Veja Também!  Ficha Técnica | Brené Brown: The Call to Courage (Original Netflix)

O estilo de Edoardo é composto por “piadas-histórias”. Diferente de alguns outros comediantes, ele não costuma fazer piadas em sequência que não estejam relacionadas. A cada anedota, ele cria um contexto e geralmente linka uma história à próxima, estabelecendo um fluxo durante a apresentação.

O espectador tem a sensação de estar tendo uma conversa com um amigo muito engraçado, ao invés de estar assistindo a mais um stand-up. Por isso diria que o estilo de Ferrario é daqueles fáceis de se gostar, mesmo para os não habituados a línguas estrangeiras, e nesse caso, ajuda um pouco o fato de os idiomas italiano e português terem um pouco em comum. Descontraído e natural, Edoardo Ferrario consegue entreter durante uma hora inteira sem problemas.

Veja Também!  Resenha | Jogo Sujo (2014)

Gostou do stand up? Deixe seu comentário!

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.