A segunda temporada da série histórica El Cid chega na plataforma da Amazon Prime Video em julho de 2021.

Sobre o Enredo

A primeira temporada da série El Cid havia terminado com a notícia da grave doença do rei Fernando (José Luis García Pérez). Enquanto isso, conspiradores continuavam determinados a concluir o plano de derrubar o monarca.

A segunda temporada se inicia exatamente do ponto em que a primeira havia terminado. Os novos episódios se iniciam com a notícia do morte de Fernando. Com isso, seus filhos Alfonso (Jaime Olías), García (Nicolás Illoro) e Sancho (Fran Ortiz) são nomeados reis dos reinos espanhóis de Castela, Leão e Galiza.

Rodrigo “Ruy” Díaz de Vivar, conhecido simplesmente como Ruy, (Jaime Lorente), protagonista da série, é denominado cavaleiro. Porém, esse título ainda não é suficiente: o futuro herói decide sacrificar a própria vida pessoal e continuar lutando pelos seus ideias dentro da Península Ibérica.

Os conflitos irão se intensificar nessa segunda temporada da série. Ruy, o El Cid, terá, ainda, que escolher entre as suas grandes paixões: Jimena (Lucía Guerrero) e Amina (Sarah Perles).

Elenco e Personagens

O elenco da segunda temporada de El Cid sofre com algumas alterações em relação ao da primeira temporada.

Isso porque, nos novos episódios, o público irá encontrar uma quantidade muito maior de personagens secundários, o que acaba criando narrativas paralelas e confusas, prejudicando o desenvolvimento da série.

O protagonista, porém, continua sendo Ruy, que e interpretado pelo ator Jaime Lorente. A interpretação de Lorente era boa na primeira temporada, mas se torna somente convincente na segunda.

O ator acaba precisando interpretar um personagem confuso, com raiva e com ambição pelo poder, o que torna Ruy muito mais raso e sem complexidade.

Estão presentes no elenco da segunda temporada também: Elia Galera, Carlos Bardem, Juan Echanove, Jaime Oliás, Lucía Guerreo e Nicolás Illoro

Direção e Fotografia

A direção da segunda temporada de El Cid é comandada por Marco Castillo e Adolfo Martínez. Sara Fernández-Velasco continua atuando como produtora executiva da série.

Nos novos episódios, a direção falha em inserir cenas excessivas de combates e batalhas, uma vez que isso contribui para desprender a atenção do público.

A fotografia não apresenta grandes mudanças em relação ao trabalho que havia sido feito na primeira temporada.

A paleta cromática da série ainda continua muito variada, o que é um aspecto positivo. A iluminação, por sua vez, ainda é bem utilizada, mas em menor quantidade.

Cenografia e Figurinos

Os cenários são grandes destaques da segunda temporada da série. A cenografia utilizou cenários espanhóis, principalmente nas províncias de Madrid e Zaragoza.

Todos os cenários contribuem para a criação de um ambiente histórico, retratando o que deve ter sido a Espanha da Idade Média.

Os figurinos continuam sendo mais ou menos os mesmos da primeira temporada. Todos são muito bem elaborados e foram pensados com certa fidelidade à história.

Destacam-se as vestes de Ruy, Sancho, Alfonso e García.

E você, o que achou da segunda temporada da série? Conte pra gente!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Narcos | Quando a 4ª temporada chega na Netflix?


 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.