Ela Dança, Eu Danço 2 é um filme de drama e romance americano lançado em 14 de fevereiro de 2008. É continuação do filme Ela Dança, Eu Danço de 2006. O filme foi dirigido por Jon M. Chu e coreografado por Jamal Sims junto com Hi-Hat (coreógrafo de Bring It On), Dave Scoot (coreógrafo de Stomp the Yard), Tyree Johnson e Arthur Hickman e estrelado por Robert Hoffman, Briana Evigan, Cassie Ventura.

Enredo de Ela Dança, Eu Danço 2

O filme acompanha a trajetória de Andie (Briana Evigan), a vida da jovem vira do avesso quando ela se vê obrigada a entrar para a “Escola de Artes Maryland”, (Maryland School of the Arts), frequentada por jovens de alta sociedade e alguns bolsistas. Andie trava uma batalha diária para se adaptar ao novo ambiente, sem esquecer de suas origens. Ao lado de Chase (Robert Hoffman), irmão do diretor da escola, ela reúne um grupo de dançarinos para competir em um concurso de dança de rua, mas o que eles não sabem é que unir estes dois diferentes mundos não será nada fácil, e que a batalha está apenas no começo.

É interessante como o filme aborda os questionamentos da vida adulta de Andie junto com a ligação que ela tem com a dança, e também o contraste entre a realidade dos alunos da prestigiada escola de artes e a realidade dos dançarinos de rua sem criar estereótipos preconceituosos.

Elenco e personagens

O elenco é composto principalmente por Robert Hoffman e Briana Evigan sendo eles o casal principal, os dois não tem tanta química quanto os personagens principais do filme anterior mas ainda sim conseguem passar a paixão pela dança para o público.

Andie se apresenta como uma personagem rebelde, forte e principalmente decidida, colocar ela nessa posição de contradição quanto ao o que fazer da vida deixou o filme muito mais empolgante para quem assiste.

Os outros personagens são muito bem abordados, mostrando a vida e a realidade de cada um e não resumiu eles apenas como personagens que estão ali para dar suporte para os principais. Isso deu ao filme mais história e ajudou o telespectador a entender o contraste entre os dois mundos.

Direção e fotografia

A direção de Jon M. Chu fez um bom trabalho em apresentar ao público uma dualidade de mundo que o telespectador já sabe que existe, mas ainda sim gosta de observar como funciona, o decorrer do filme é bem dinâmico e não gira apenas ao redor disso.

Diferente do primeiro filme que tinha cores pasteis, esse apresenta um uma paleta mais escura, com tons frios que criam até um suspense nas cenas.

Cenografia e figurinos

Os ambientes mostrados no filme são variados, mas se passam principalmente dentro da escola de artes e em contraste já corta para as ruas onde Andie está acostumada a estar, criando um fundo de comparação automático para o público. Os figurinos ajudam a destacar a personalidade diferente dos dançarinos, mesmo frequentando um prestigiada escola de artes, Andie não muda seu estilo e isso reforça seu caráter rebelde e decidido.

E você já assistiu Ela Dança Eu Danço 2? Conta tudo que achou aqui nos comentários!

 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.