Ela Disse, Ele Disse é um filme brasileiro de comédia romântica que foi lançado em 3 de outubro de 2019. A direção é assinada por Claudia Castro e seu elenco é composto por Marcus BessaDuda Matte, Maisa Silva, Fernanda Gentil, Ângelo Paes Leme, Bianca Andrade, Matheus Lustosa, Maria Júlia Lima, Maria Clara Gueiros, Giulia Ayumi, entre outros nomes.

Enredo de Ela Disse, Ele Disse

Ela Disse, Ele Disse acompanha a história de Léo (Marcus Bessa) e Rosa (Duda Matte), ambos adolescentes que estudam no mesmo ano, na mesma escola. E é ai que a relação entre os dois vai começar. No entanto, há duas pessoas que não estão tão satisfeitas com isso: Rafa (Matheus Lustosa) e Julia (Maisa Silva). Elas vão fazer de tudo para os dois não darem certo.

Veja Também!  Segundo Chris Hemsworth, filmagens de novo filme do Thor começam em janeiro

O ritmo é bem acelerado na maioria do filme, ele só pisa no freio quando passa a abordar o drama, mas volta a acelerar quando o foco volta a ser a comédia.

Elenco e Personagens

Aqui temos todos os esteriótipos possíveis: o valentão, o nerd, a tímida, a popular, a diretora malvada, o cavaleiro da armadura de ouro, etc. Isso torna as ações deles bem previsíveis e, com isso, todo o filme é previsível.

Para falar a verdade, não é preciso de muito para adivinhar todo o desenrolar da trama. As atuações são até legais quando voltadas à comédia, como o a da Maisa Silva e da Duda Matte. Entretanto, quando elas vão pro romance, ou pior, pro drama, elas se mostram um tanto quanto fracas.

Veja Também!  Resenha | Grand Army - 1ª Temporada (Original Netflix)

Direção e Fotografia de Ela Disse, Ele Disse

A direção é bem simples pra falar a verdade, não há tanto assim o que falar. Mas tem algo interessante, de novo, como tudo nesse filme, ela é melhor na comédia e consegue ter muita personalidade e habilidade no gênero. Porém, quando ela vai para o romance, ela fica genérica. Agora, quando vai pro drama, ela se torna um verdadeiro desastre com aquela trilha triste e acaba não passando a mensagem que tenta passar com muita maestria, pois faz isso sendo muito direta e quebrando o clima leve do filme.

A fotografia também é simples e traz cores muitos saturadas, o que deixa a cena com um clima mais leve. Já nas cenas melancólicas, tons mais frios e escuros são introduzidos para transmitir essa emoção.

Veja Também!  Disney+ confirma série baseada no filme "Willow"

Cenografia e Figurinos

A direção de arte é bem simples aqui e traz elementos normais, comuns de nosso dia a dia, tanto nos cenários, quanto nos figurinos. Além disso, eles contribuem também entre aquela dualidade entre as cores frias e quentes, que diferenciam as cenas leves das melancólicas.

E você? O que achou do filme? Conta pra gente nos comentários.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.