Ele Está De Volta é um filme produzido em 2015 por David Wnendt e baseado no romance homônimo do alemão Timur VermesMuito premiado e aclamado pela crítica, a comédia possui 120 minutos de duração. 

Sobre o Enredo 

Ele Está de Volta propõe a volta de Adolf Hitler à Alemanha atual; o ditador acorda como se estivesse dormindo durante todo esse tempo em uma área central da capital alemã, sem lembrança dos últimos setenta anos, como se tivesse sido transportado por magia ao presente desde o seu suicídio. 

O enredo se desenvolve entre uma série interminável de momentos hilariantes, com o Führer sendo forçado pela nova situação a se adaptar à realidade contemporânea, muito diferente do que estava acostumado. Então, aqui ele pretende descobrir invenções incríveis – de smartphones a aparelhos de barbear com um número desconhecido de lâminas – muitas vezes deturpando o que vê. 

Veja Também!  Resenha | Z: A Cidade Perdida (2016)

Elenco e Personagens 

Os personagens não são densamente construídos. Muito pelo contrário, nenhum dos atores membros do elenco consegue se sobressair com um destaque excepcional. A única exceção é, de fato, o protagonista.

Oliver Masucci consegue interpretar muito bem um papel que era muito exigente. O ator precisou passar por duas horas diárias de maquiagem e uma dieta para ganhar vinte quilos. Sua atuação consegue transferir exatamente a ideia de confusão mental idealizada pelos roteiristas e pelo romancista. 

Direção e Fotografia 

Uma direção perfeita, a câmera no ombro e a inserção contínua de peças documentais que se misturam na trama se combinam perfeitamente para criar uma narrativa engraçada e com diversas alusões à política alemã contemporânea. 

A fotografia também é bem aproveitada para criar o efeito de comicidade do filme. As tomadas da câmera buscam mostrar um Hitler desorientado, perdido e cômico. Predominam cores clarasem tons amarelo-alaranjados, durante parte significativa do longa. 

Cenografia e Figurinos 

Sabine Schaaf é a diretora de cenografia. A trama se passa nas ruas da Berlim contemporânea. Os cenários claros da cidade alemã são escolhidos visando confundir a cabeça de seu personagem principal, que não reconhece cidade que um dia foi capital de seu Reich. 

Os figurinos são ok, mas nada além disso. Poderiam ter sido mais elaborados, com toda certeza. A principal parte do filme que deixa a desejar.  

E você, o que achou do filme? Conte pra gente! 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Confira as novidades da semana na Netflix (25/10 - 31/10)

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.