O momento mais fascinante do especial stand-up da Netflix, Ellen DeGeneres: Bem Relacionada, é apenas… Ellen. A própria faz uma piada prolongada sobre a ideia do título da série o que nos leva ao questionamento: ela ainda pode ter um senso de humor com amplo apelo, agora que é rica e famosa?

Sim, pode. DeGeneres fala desse ponto, evocando uma imagem de si mesma em torno de sua enorme e luxuosa casa. A humorista diz estar preocupada com a identificação, enquanto seu mordomo a serve com pedaços de abacaxi no café da manhã.

É brincadeira e também não é. Em Ellen DeGeneres: Bem Relacionada ela brinca com a sua audiência, com seu status, mas afirma que ainda pode rir do absurdo de morar em uma casa tão grande que tem sua própria escada rolante. Ela pode rir de si mesma.

Veja Também!  Ficha Técnica | Privacidade Hackeada (Original Netflix)

Quem pensa que isso é pura ostentação disfarçada de piada, está enganado. O real questionamento por trás de tudo é como Ellen pode se conectar com pessoas reais enquanto vive o estilo de vida dos ricos.

Ellen DeGeneres: Bem Relacionada é um stand-up onde a humorista satiriza a sua própria vida

A abertura do stand-up é uma jogada magistral para seu primeiro especial desde 2003. DeGeneres usa alguns fragmentos que parecem importados diretamente de um monólogo sobre Ellen. Há também histórias que vão soar familiar para qualquer um que seguiu sua longa carreira. Tal como o fato de uma homossexual ter crescido em uma família de cientistas cristãos.

Veja Também!  Onde Assistir | Reality Show Quem dá Mais? Tesouros do Norte online

O material mais nítido e mais profundamente tocante surge quando Ellen lida com seus sentimentos sobre seu status de celebridade. Assim como no fardo simultâneo de seu trabalho como apresentadora de talk show.

Ela fala sobre sentir-se trancada em sua identidade como a pessoa mais alegre do planeta, como ela restringe seu comportamento em público e como ela se tornou uma espécie de ícone e referência para um determinado grupo de pessoas.

No final de Ellen DeGeneres: Bem Relacionada, porém, ela parece fazer uma escolha. Há uma mudança rápida em direção à sinceridade intencionalmente sem graça. DeGeneris faz um tipo de apelo à humanidade: “seja gentil com o outro”. Engraçado, mas também emocionante.

Veja Também!  Resenha | O Rei Leão (2019)

 

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.