Em Busca da Estrela de Natal é um conto de fantasia destinado a crianças, jovens e velhos crentes no espírito natalino.

O filme pode muito bem ser bastante simplista e enfadonho em algumas cenas. Mas ele apresenta vários bons momentos de efeitos especiais. Além disso, a jovem Vilde Zeiner é ótima como Sonja, a garota de 14 anos que parte em uma missão para encontrar a perdida Estrela de Natal.

Em Busca da Estrela de Natal apresenta um castelo de conto de fadas adequado e uma heroína jovem e resoluta. No entanto, apesar de divertido o suficiente para menores de 10 anos, oferece pouco em termos de sofisticação cinematográfica.

Veja Também!  Lista | Confira 5 filmes de terror para crianças

O longa-metragem foi um sucesso na Noruega, onde manteve o topo das bilheterias por várias semanas. Muito disso se deve à história fofinha e “own” que encanta os mais novos.

Em Busca da Estrela de Natal é um conto natalino com uma boa dose de “fofisse”

Em Busca da Estrela de Natal abre um estilo de livro ilustrado, enquanto uma série de imagens desenhadas conta a história de como a amada filha do rei, Princesa Goldenhair, desapareceu na floresta escura enquanto procurava pela Estrela de Natal, com o rei amaldiçoando a Estrela. Anos depois, conta a lenda que, a menos que o Rei encontrasse a Estrela de Natal antes do próximo Natal, Goldenhair ficaria perdida para sempre.

Veja Também!  Resenha | O Rei Leão (2019)

A órfã Sonja (Vilde Zeiner) se esconde no castelo para evitar ser vista por uma gangue de ladrões. Nisso, acaba se oferecendo para ajudar o rei a procurar por Goldenhair. É aí que ela parte em jornada para encontrar a estrela.

A menina é perseguida por uma bruxa malvada (Agnes Kittelsen), mas tem o auxílio dos elfos da floresta. Ela cavalga para o Pólo Norte nas costas de um urso gigante voador. Neste momento várias pessoas podem se impressionar com a sequência de efeitos especiais.

O problema de Em Busca da Estrela de Natal é que seu clímax caloroso é totalmente previsível. Mas, devemos entender que o enredo  não é sobre voltas e reviravoltas. Trata-se de tranquilizar os jovens sobre magia de contos de fadas.

Veja Também!  Lista | Confira 5 filmes de terror para crianças

 

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.