Em Busca de Agnes é um filme das Filipinas distribuído pela Netflix como um original da plataforma. Ele chegou hoje no catálogo e conta com cerca de 1h45 de duração. O elenco traz como protagonistas Jelson Bay e Sue Ramirez.

Enredo de Em Busca de Agnes

Em Busca De Agnes conta a história de um rapaz que foi abandonado pela mãe ainda enquanto criança. Anos depois, já adulto, sua mãe o reencontra e, não muito tempo depois, ela morre. No entanto, ela havia adotado uma menina, o que leva Brix (Jelson Bay) a conhecê-la e, por fim, sair em uma viagem pelo Marrocos para buscar pela outra mãe de Cathy (Sue Ramirez) e acaba conhecendo a trajetória de sua mãe também.

Confesso que o filme é um drama bem confuso de início e, depois, passa a ser apenas um drama cansativo mesmo. Ele não desenvolve muito, não tem dinâmica e parece estar todo em um mesmo tom de voz, monótono. Isso causa bastante sono ao assisti-lo. Definitivamente não uma das melhores produções que a Netflix já fez.

Elenco e personagens

Outro fator que segue a mesma linha do tom de voz monótono do enredo é a atuação de Jelson. Isso porque a sensação é que o ator, mais conhecido por comédias, resolveu que deveria se conter para interpretar um rapaz mais sério. O problema é que a contenção foi tanta que simplesmente não teve expressão nenhuma por parte dele.

Já Sue entrega bastante emoção, o que carrega um pouco o início do segundo ato, mas não sustenta o filme por completo.

Direção e fotografia de Em Busca de Agnes

A direção é de Marla Ancheta que parece ter exagerando um pouco na tentativa de arrancar lágrimas dos espectadores. Parece que todo minuto e segundo do filme foi milimetricamente calculado para ter uma carga emotiva gigantesca. Mas isso causa um efeito rebote: não nos envolvemos com uma trama que já começa carregada de emoção. É preciso construir essa carga ao longo da história, não despeja-la.

Já a fotografai é bastante azulada no começo e fica mais quente na medida que Brix vai conhecendo Cathy.

Cenografia e figurinos

Por fim, a cenografia na maior parte do tempo são locais Marroquinos, com construções bem típicas. Já os figurinos trazem roupas mais tradicionais para Brix e Cathy, mas dentro de padrões de classe diferentes.

E então, o que você achou de Em Busca de Agnes? Conta pra mim nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.