Em Busca do Smash Perfeito (Racket Boys), é o mais novo drama sul-coreano de esportes da SBS com exibição mundial provida pela Netflix. Mas será que vale a pena assistir? Confira o que achamos de seus primeiros episódios!

Confira o trailer logo abaixo:

Enredo

O time de badminton da escola secundária de Haenam está mais afundado do que nunca. Um ex-jogador que atualmente trabalha como técnico foi contratado para assumir esse time, e coloca seu próprio filho na equipe para completar o time e fazê-los competir nos campeonatos locais.

Eles ainda não são muito bons no esporte, mas são ambiciosos e competitivos o suficiente para se esforçarem e derrotar as escolas vizinhas em um futuro não muito distante.

Além da trama esportiva, Em Busca do Smash Perfeito acompanha o desenvolvimento da amizade entre esses quatro rapazes, tal como o surgimento de pequenos romances com o time feminino do distrito e intrigas com outros garotos da mesma idade. Afinal, a puberdade tem dessas coisas, né?

Tudo isso é passada de forma muito divertida e cercada de referências ao k-pop, já que os meninos se chamam de Racket Sonyeondan (Racket Boys), em uma referência ao Bangtan Sonyeondan, o nome coreano do BTS.

Elenco e Personagens

Se você assistiu A Caminho do Céu, vai gostar de ver o protagonista Tang Joonsang vivendo um personagem completamente diferente, marcado por uma personalidade competitiva e um pouco agressiva, mas de coração extremamente puro e carinhoso.

O time dos rapazes fica completo com Son Sangyeon, Choi Hyunwook e o pequeno Kim Kanghoon, cujos personagens apresentam características muito diferentes, mas funcionam bem como uma equipe. Prepare-se para se apaixonar por estes jovens atores!

Resenha | Em Busca do Smash Perfeito (Primeiras Impressões)

Direção e Fotografia

Quem assina a direção de Racket Boys é o Jo Young Kwang, que já trabalhou em títulos conhecidos do público como 49 Days (2011) e Hyde, Jekyll, Me (2015), todos de gêneros diversos.

Dessa forma, o cineasta mostra seu talento para dramalhões que farão o espectador chorar, mas também para comédias de amadurecimento ao estilo de Em Busca do Smash Perfeito, com sua mistura perfeita de momentos de felicidade, tristeza e raiva, um verdadeiro retrato da juventude.

A fotografia não traz nada de emocionante ou de muito inovador, mas consegue aumentar as tensões da trama ao saber quando focar no rosto dos personagens, aumentando a expressividade dos astros nos momento certos para criar mais comicidade ou dramaticidade na cena.

Resenha | Em Busca do Smash Perfeito (Primeiras Impressões)Cenografia e Figurinos

Ambientado em uma região rural da Coreia do Sul, o drama se destaca por deixar de lado paisagens que já vimos inúmeras vezes, como o Rio Han e os grandes prédios de Gangnam, e focar em uma parte da Coreia que muitas vezes até esquecemos que existe. Além de suas paisagens naturais a céu aberto belíssimas, onde as nuvens são mais visíveis e as montanhas enfeitam o horizonte, a cultura desse povo interiorano também entra para o roteiro do drama.

Os figurinos dos rapazes também não são muito chamativos, fazendo jus a simplicidade de onde habitam e a suas personalidades mais casuais e divertida. No entanto, os uniformes roubam a cena quando estamos em época de campeonato, mostrando a variedade de times e escolas e as variáveis de seus uniformes.

Resenha | Em Busca do Smash Perfeito (Primeiras Impressões)

O drama ainda está no começo, mas já deu para perceber que será um projeto muito interessante de ser acompanhado não só pela intrigante história esportiva, mas pela química inesperada entre personagens tão diferentes que integram o time de badminton da escola de Haenam.

E você, o que achou de Em Busca do Smash Perfeito? Conta pra gente nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.