Em Ritmo de Fuga foi lançado em 27 de julho de 2017. Sua direção conta com Edgar Wright, e seu elenco conta com Ansel Elgort, Lily James, Jon Ham, Eiza Gonzalez, Jamie Foxx, Kevin Spacey, Jon Bernthal entre outros grandes nomes do cinema.

Enredo de Em ritmo de Fuga

Baby (Ansel Elgort), quando criança, sofreu um acidente de carro, onde perdeu seu pai e sua mãe, além de desenvolver um zumbido em seu ouvido. Por conta do grande incômodo, ele o abafa com música. Além disso, ele é ótimo no volante. Tal habilidade o coloca em apuros. Isso porque, para pagar sua divida com Doc (Kevin Spacey), um grande criminoso, ele se transforma em um piloto de fuga.

Chegando perto de pagar sua divida, acaba conhecendo Debora (Lily James) em uma lanchonete e fica mais ansioso pra sair, entretanto, ele vê que não é tão fácil assim se livrar desse tipo de vida.

O filme possui um ritmo bem acelerado, muito se dá pela ação presente, mas, principalmente, por causa de sua trilha sonora.

Elenco e personagens

Os personagens são muito bem construídos, como é o caso de Bats (Jamie Foxx), que faz parte de umas das equipes de assalto de Doc (Kevin Spacey), que é inteligente, mas funciona como uma bomba relógio capaz de explodir a qualquer hora. Jamie Fox consegue passar toda a imprevisibilidade e, como contraste, temos Buddy, um personagem calmo, frio e que odeia instabilidade, interpretado por Jon Ham, que é impecável na atuação. Por fim, ainda há mais um ótimo personagem, Doc, que é assustador. Kevin Spacey, que dá vida ao criminoso, passa muito bem todo o mistério e poder do personagem, como na maioria de seu trabalhos.

Direção e Fotografia de Em ritmo de Fuga

A direção é assinada por Edgar Wright, o que faz a obra crescer bastante, ainda mais pelo fato de seu roteiro ser muito simples. Os movimentos de câmera são bem característicos do diretor, como os planos sequências, os planos detalhes e o seus closes. A montagem é uma das melhores qualidades do diretor. Nos diálogos, mesmo quando várias pessoas falam, a cena fica dinâmica e sem cortes secos e repentinos, algo que acontece nas cenas de diálogo em Bohemian Rhapsody por exemplo.

Nas cenas de ação, mesmo com uma quantidade de cortes grande, não ficam confusas como em Transformers. Isso porque sabemos para onde os personagens estão indo, o que estão fazendo, para onde estão atirando, etc. E claro tudo isso sincronizado com a música.

A fotografia do filme possui tons muito quentes e amarelados, principalmente nas perseguições, o que pode representar o calor do momento. Quando Debora (Lily James) entra em cena, a obra dá espaço para o vermelho, o que representa a paixão entre os dois.

Cenografia e Figurinos

A cenografia é simples, nada mais do que prédios, lanchonetes, ruas, bancos, etc. Porém, uma coisa importante de se mencionar na cenografia são as letras das musicas presentes nela e até mesmo os sentimentos do protagonista.

Os figurinos também são muito simples. Nele temos camisetas, jaquetas, uniformes, ternos, etc. Entretanto, é importante comentar como cada personalidade é refletida nos figurinos de cada personagem. Um exemplo é Bats (Jamie Foxx), que usa roupas na maioria vermelhas, o que dá ao personagem um tom mais ameaçador e perigoso. Ademais, temos Doc (Kevin Spacey), que veste ternos, o que passa para o público uma imagem de poder.

Trilha Sonora de Em ritmo de Fuga

Finalmente, é preciso comentar sobre esse aspecto essencial. A trilha sonora é uma parte muito importante desse filme, já que uma das peças chaves da obra é a música e a relação que o protagonista tem com ela. Bellbottoms (The Jon Spencer Blues Explosion) é a musica que abre o filme e, assim como Neat Neat Neat (The Demned) e Hocus Pocus (Focus), rendem ótimas cenas de perseguições, além de Tequila (Button Down Brass), que rende uma ótima cena de tiroteio.

Já assistiu Em Ritmo de Fuga? Conta para a gente o que você achou nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.