Encaixe Perfeito é um filme indonésio de romance de 2021 dirigido por Hadrah Daeng Ratu, escrito por Garin Nugroho e estrelado por Nadya Arina, Refal Hady e Giorgino Abraham. O filme é uma produção original Netflix e estreou na plataforma dia 15 de julho de 2021.

Enredo de Encaixe Perfeito

A blogueira de moda Saska ( Nadya Arina ) está noiva de Deni ( Georgino Abraham), um playboy rico que herdará o negócio de hotel de seu pai. Mas uma cartomante sugere que ela está prestes a encontrar um “novo caminho”, e logo depois ela tropeça na sapataria do belo artesão Rio ( Refal Hady ). Ao contrário de Deni , que ameaça e suborna Saska , Rio é um homem gentil e atencioso. Ele se apaixona instantaneamente por Saska e começa a tentar cortejá-la, mas sua mãe (Unique Priscilla) tem outros planos guardados para ele, começando com um noivado com a amiga de infância e empresária Tiara ( Anggika Bolsterli ).

A história em si parece um remake de uma Cinderela com uma abordagem mais realista, mantendo seus clichês para encantar. Em vez de uma fada madrinha, temos uma mulher psíquica e excêntrica carregando uma carta de tarô, com folhas e penas de cisne como sua varinha. Em vez de uma donzela em perigo, podemos ver como o relacionamento de uma pessoa pode ser a gaiola absoluta de seu verdadeiro eu. Também obtemos variedades mais realistas de valores familiares e lutas que moldam a direção de cada personagem. 

O enredo em si é empolgante e divertido, capaz de prender a atenção do público e superando a ideia de ser apenas mais um filme romântico sem graça.

Elenco e personagens

Saskia representa uma mulher balinesa moderna que vem de uma educação tradicional que influencia muitas decisões e perspectivas. Por outro lado, podemos ver Rio, o homem dos sonhos bom demais para ser verdade mas com diversos problemas familiares que acabam atrapalhando o tão esperado final feliz. Mas apesar de todas as diferenças, encaixe perfeito . 

O elenco em si é bem entrosado, é notável a química entre os personagens principais, o que dá ainda mais o clima de conto de fadas.

Direção e fotografia

Há algo peculiar, mas atraente, na maneira como  Encaixe Perfeito é escrito e dirigido. Em vez de se concentrar em esclarecer as coisas no diálogo, os escritores pretendem deixar crueza e espaços abertos para que os atores desenvolvam suas ações e personagens, mantendo-os fiéis ao seu personagem e respondendo a cada cena da maneira mais natural. 

Há também uma quantidade de sensibilidade, sensualidade e atenção aos detalhes na cinematografia que, de fato, vem do ponto de vista muito interessante da direção.

O filme conta com uma paleta de cores mais terrosa e neutra, dando contraste ao enredo.

Cenografia e figurinos

O público é convidado a viajar pelos cenários paradisíacos de Bali, mais uma jogada da produção artística para a trama parecer um conto de fadas.

Os figurinos são comuns e conversam bem com a personalidade de cada personagem.

E você já assistiu Encaixe Perfeito? Conta para mim nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.