Encontro Fatal é um filme de suspense que entrou no catálogo da Netflix em 16 de julho de 2020. A direção é assinada por Peter Sullivan e o elenco conta com Nia Long, Omar Epps, Stephen Bishop, Maya Stojan, Aubrey Cleland, Carolyn Hennesy, entre outros nomes. 

Enredo de Encontro Fatal

Encontro Fatal conta a história de Ellie (Nia Long), que muda para uma casa no litoral e abre uma nova firma, tudo isso a fim de restaurar o seu relacionamento. Porém, antes de sair de sua empresa de advocacia, ela reencontra um antigo amigo de colégio, David (Omar Epps), com quem decide sair para conversar um pouco. Por fim, digamos que as coisas saem do controle e Ellie vê que ele é muito mais obsessivo do que ela imaginava.

O ritmo do filme não é tão rápido assim, mas também não chega a ser tedioso já que, de uma visão geral, não acontecem tantas coisas assim durante o longa. Claro, há as cenas suspense presentes aqui, mas elas são anestesiadas pelos seus personagens mal trabalhados.

Elenco e Personagens

Como já disse acima, tanto a construção, quanto o desenvolvimento dos personagens, não são muito bons. Os personagens, em sua maioria, são rasos e com motivações mal trabalhadas, como por exemplo o acidente que o marido de Ellie (Nia Long), Marcus (Stephen Bishop) sofreu. Isso porque, querendo ou não, é o combustível de toda a trama, já que eles não estariam ali se não fosse esse evento. No fim, tudo isso interfere diretamente no suspense, já que os personagens que realmente sofrem violência são coadjuvantes e que, para falar a verdade, ninguém se importa.

A atuação da protagonista Nia Long é bem razoável, mas quem faz um trabalho legal é o antagonista Omar Epps, que traz uma atuação que acerta no ponto, mais suave.

Direção e Fotografia de Encontro Fatal

A direção é péssima quando se fala em personalidade. Isso porque é uma direção extremamente genérica, previsível, com uma montagem mais previsível ainda e com cortes que não tinham a menor necessidade de estarem ali. Além disso, outra coisa muito presente aqui e em diversos filmes do gênero é a trilha sonora, que mais atrapalha do que ajuda, deixando a cena que se sucede mais previsível ainda.

A fotografia é bem pobre, mas não havia muito o que esperar desse departamento nesse tipo de filme. No entanto, há sim uma mudança pelo menos na iluminação. Nas cenas de drama e comédia, onde a trama se desenvolve, são claras em sua maioria. Já nas cenas de suspense, que provavelmente vão anteceder uma cena de violência, elas são bem mais escuras, técnica que, no mínimo, já foi usada a exaustão.

Cenografia e Figurinos

Também não há muito o que dizer sobre esse tópico, já que ultimamente a impressão que fica é que a direção de arte está ficando um pouco em segundo plano.

E você? O que achou do filme? Conta pra gente nos comentários.

Confira nossa Ficha Técnica aqui.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.