Enforcados é um filme taiwanes de terror sobrenatural original da Netflix, dirigido por Shih-Han Liao e estrelado por Lee Kang-sheng, Wilson Hsu e Vera Chen. A produção de 104 minutos estreou em 30 de dezembro de 2020 na Netflix. Confira aqui onde assistir.

Enredo de Enforcados

O filme conta a história de uma antiga lenda Chinesa que fala sobre o Demônio Tailandês, adorado pelos traficantes e que carrega consigo uma maldição. Maldição essa que faz com que as pessoas que entrem em contato com ele se enforquem. Então, temos uma garota médium cujo tio é traficante e acaba sofrendo com a maldição. Por fim, sua tia sofre uma possessão e ela precisa ir atrás de um monge taoísta para ajuda-la a resolver o problema e libertar sua tia.

Veja Também!  DC FanDome | Confira as Animações que Foram Anunciadas no Evento

Confesso que esperava um pouco mais da produção. O enredo é bem pobre, minutos e minutos se passam e a sensação é que a história não andou. Além disso, não há aprofundamento e nem desenvolvimento da história dos protagonistas. Isso porque as informações são jogadas e fica tudo bem confunso.

Elenco e personagens

Assim como foi dito anteriormente, os personagens não são desenvolvidos. Não é mostrada uma narrativa linear e nem sequer uma que faça sentido. Informações são jogadas sobre Jia-min (Wilson Hsu) sem um trabalho em cima delas. Sabemos que ela é médium, mas não se sabe se ela sabe controlar aquilo ou não. Sabemos que o tio dela bate nela e na tia, mas não é mostrado nada a não ser uma interação já pós-vida. O tempo todo ela sai aos gritos de todas as cenas. Nada é trabalhado. E o elenco não tem culpa. O problema aqui de fato foi o roteiro.

Direção e fotografia de Enforcados

A direção também foi péssima. Isso porque os efeitos especiais eram todos muito ruins e a escolha de preservar o filme quase que por completo no período da noite achando que aquilo tornaria dele mais assustador só fez com que a fotografia ficasse péssima para consumo. No entanto, pode ter sido uma tentativa de esconder os péssimos efeitos.

Cenografia e figurinos

Por fim, a única parte que funciona bem é a cenografia e os figurinos. Isso porque os figurinos carregam uma carga muito boa no quesito cultura e deixa o filme um pouco menos pior. E a cenografia é o que traz um mínimo de trabalho em cima da parte sensorial relacionada ao suspense porque de fato lembra cenários de terror.

E então, o que você achou do filme? Conta pra mim nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.