Para variar um pouco entre a onda de séries teen americanas, espanholas e mexicanas, a Netflix agora trouxe uma produção canadense para o catálogo. Entendeu ou Precisa Desenhar? é uma criação de Florence Longpré, que também assina roteiro e é a protagonista do show. Além disso, as outras duas personagens principais tomam vida na pele de Mélissa Bédard como Fabiola e Ève Landry como a intérprete de Carolanne.

Sobre o enredo de Entendeu ou Precisa Desenhar?

Seguindo a fórmula de drama teen mais frequente, a série é sobre obstáculos comuns da vida de um adolescente. Nenhuma das três é completamente privilegiada. Os problemas vão desde o local onde moram, até famílias desestruturadas, desilusões amorosas e falta de dinheiro. Ada, Fabiola e Carolanne são amigas de muito tempo. No fim, o que conseguimos perceber é que todas as três levam tudo muito bem. É como uma lição moral para os jovens contemporâneos: nem tudo está perdido.

Veja Também!  Supergirl | Quando a 6ª Temporada chega na Netflix?

O roteiro de Florence Longpré e sua equipe traz uma narrativa muito divertida e leve de assistir. Mas o mais interessante de tudo é que, apesar de não ser exatamente muito original a ideia de trazer a exploração da realidade de jovens não privilegiados, também é uma forma de conhecermos uma Montreal que não é mostrada na TV. Pelo o que parece, o Canadá não apenas maravilhas como todos fazem acreditar.

Elenco e personagens

Como foi mencionado anteriormente, a série traz alguns problemas pessoais da vida das jovens, problemas às vezes comuns para a grande maioria dos adolescentes. No entanto, o legal é que cada uma reage de uma forma diferente. Ada sente raiva, o tempo todo, já Carola se fecha, enquanto Fabíola se deixa ser tratada como lixo, sem reagir. Além disso, parece que nenhuma das três tem uma relação boa com seus familiares, ou a ideia de família. No geral, elenco trabalha muito bem, nada muito diferente do que é possível ver outras produções do gênero.

Veja Também!  Resenha | O Outro Pai (Original Netflix)

Direção e fotografia de Entendeu ou Precisa Desenhar?

Entendeu ou Precisa Desenhar? Ada, Fabi e Carola

A direção da série é bem parecida com o estilo americano, nada muito fora do padrão. Dessa forma, podemos dizer que a fotografia também é bem simples. Porém é importante ressaltar um fundo mais amarelado apesar da baixa saturação, o que pode ser uma forma de trazer uma película mais diferenciada. É simples e tranquila de assistir.

Cenografia e figurinos

Entendeu ou Precisa Desenhar?

Por fim, cenografia e figurino são bem simples. Lógico que a personalidade de cada uma das meninas está bem explícita em suas roupas, mas são bem joviais e comuns, nada muito fora do padrão e ousado como em séries teen como Euphoria por exemplo. Além disso, os cenários são as ruas e locais mais desconhecidos de Montreal. Assim como foi dito no primeiro tópico desta resenha, é algo interessante de ser visto.

Veja Também!  Confira as novidades da semana na Netflix (25/10 - 31/10)

E então, você já assistiu à Entendeu ou Precisa Desenhar? Conta para a gente o que achou!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.