A primeira temporada da série Entre a Razão e a Emoção chegou na plataforma da Netflix no dia 18 de junho de 2021.

Sobre o Enredo

A primeira temporada da série Entre a Razão e a Emoção apresenta ao público, logo no primeiro episódio, a protagonista Shen Ruo Xin (Qin Lan).

Shen é uma mulher de 30 anos que se encontra em um dilema: ela se apaixonou por dois homens que trabalham no mesmo local que ela. Um deles é Qi Xiao (Wang He Di), seu assistente, e o outro é seu chefe, Xu Ming Jie (Zonghan Li).

Ainda, a personagem sabe que caso ela escolha Qi, a sociedade em que vive, incluindo sua própria mãe, irá julgá-la pela sua opção, considerando-a inadequado. Porém, Shen possui fortes sentimentos em relação à Qi, que os corresponde.

A narrativa da primeira temporada de Entre a Razão e a Emoção explora também a competição excessiva no trabalho e as suas consequências.

Elenco e Personagens

Os três principiais personagens da primeira temporada da série Entre a Razão e a Emoção são os participantes do triângulo amoroso, ou seja: Shen, Qi e Xu.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme O “W” da Questão online

Shen é interpretada por Qin Lan que, na vida real, 41 anos e não 30, como na série.

A sua personagem é uma mulher que deve viver sob as pressões da sociedade, que afetam tanto a sua vida pessoal como a sua vida profissional. A atuação de Lan dá vida à esse dilema, principalmente devido às sensíveis expressões utilizadas pela atriz em sua atuação.

Qi Xiao, por sua vez, é interpretado por Wang He Di. Wang interpreta um homem jovem e que se apaixona pela sua chefe. Ciente dos julgamentos sociais, Qi é um personagem de grande densidade psicológica e que enfrenta fortes debates internos.

Por fim, Xu Ming Jie é interpretado por Zonghan Li. O ator dá vida à um homem confiante e maduro que tem consciência da sua participação em uma disputa por Shen.

Direção e Fotografia

A primeira temporada de Entre a Razão e a Emoção é dirigida por Hsu Fu Chun, com a colaboração de Chen Tong e Long Xiao Shan.

A direção consegue manter um bom desenvolvimento da narrativa e das cenas ao longo de todos os episódios.

Ainda, apesar de a movimentação da câmera não ser realizada de ângulos muito variados, esse aspecto acaba quase não atrapalhando a primeira temporada.

A fotografia, por sua vez, trabalha com uma paleta cromática muito variada, o que contribui para prender a atenção do espectador. Ainda, alguns efeitos são utilizados, especialmente nas tomadas aéreas.

Cenografia e Figurinos

A cenografia cria uma grande variedade de cenários, sendo o principal deles o ambiente de trabalho de Shen e de seus dois pretendentes.

Os figurinos são muito variados ao longo da série. No ambiente de trabalho predominam, logicamente, vestes mais formais e sérias.

Porém, outros tipos de vestimentas também podem ser observadas na primeira temporada, especialmente no hospital em que Shen passa um curto período de tempo e nos ambientes informais.

E você, o que achou da primeira temporada? Conte pra gente!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Resenha | É Proibido Amar (Original Netflix)


Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.