Entre Facas e Segredos é um filme de mistério. A direção é assinada por Rian Johnson e seu elenco conta com Daniel CraigChris EvansAna de Armas, Jamie Lee Curtis, Michael Shannon, Don Johnson, Toni Collette, Katherine Langford, Christopher Plummer, entre outros nomes.

Enredo de Entre Facas e Segredos

Entre Facas e Segredos começa quando Harlan Thrombey (Christopher Plummer), um renomado escritor de romances de suspense e mistério, é encontrado morto uma noite depois da sua festa de oitenta e cinco anos. Com a morte do patriarca, o conhecido e misterioso Detective Benoit Blanc (Daniel Craig) é incumbido de resolver o caso. Logo após o assassinato, todos os problemáticos integrantes da família se tornam suspeitos.

O ritmo do filme, por apresentar uma investigação interessante e intrigante, consegue prender o público durante todo o longa, logo ele apresenta uma cadência extremamente alta.

Elenco e Personagens

Aqui a construção e o desenvolvimento dos personagens é imprescindível para que a obra crie uma trama interessante, e faça o público desconfiar a cada minuto de todos. Mas isto acaba não sendo um problema, já que esse desenvolvimento e, principalmente a construção, são muito bem feitos. Além disso, logo na primeira meia hora de filme, quando acontece o interrogatório, cada personagem já apresenta uma riqueza imensa de detalhes das sua manias, personalidades, semelhanças e diferenças, e, por fim, os prováveis motivos de terem cometido o crime. As atuações não decepcionam, eles conseguem entregar papéis excelentes, com o destaque para Chris Evans, que demonstra a sua versatilidade, se desvencilhado da imagem do Capitão America.

Veja Também!  Ficha Técnica | A Lista de Schindler (1993)

Ademais, as características dos personagens, mesmo que absurdas, não parecem forçadas, muito pelo contrário. Elas são apresentadas de forma extremamente orgânicas, como por exemplo a personagem da Marta (Ana de Armas), que apresenta uma característica absurda: ela vomita quando mente, o que poderia ser apenas uma solução preguiçosa para amarrar pontos soltos no roteiro. No entanto, aqui ela não é usada apenas quando convém, mas sim pode tanto ajudar, quanto atrapalhar, o que potencializa o suspense. Por fim, o elenco faz um trabalho muito bom em todos os aspectos, principalmente no humor.

Direção e Fotografia de Entre Facas e Segredos

A direção de Rian Johnson sabe criar um clima de mistério como nenhum aqui. Isso porque guia os nossos sentidos com a câmera, movimentando-a suavemente para a zona de interesse. Além disso, cria um jogo de tênis com a montagem, que leva o telespectador para o passado e volta para o presente, revelando o que é verdade e o que não é, o que aconteceu e o que não aconteceu, sem ser confuso. Porém um erro do diretor é tentar discutir temas políticos de forma muito explícita, o que acaba freando a trama e tirando o foco do mistério.

Veja Também!  Resenha | Amazing Stories - 1ª Temporada (Original Apple TV+)

A fotografia dá a obra uma ar rústico com o marrom, que também está associado com poder e conforto. Porém é relacionado também com sujeira e asfixia, coisas que são retratadas aqui. Além disso, dá um ar mórbido com o cinza. Ainda há detalhes pequenos, como o quarto de Harlan Thrombey (Christopher Plummer), que é coberto de vermelho, que simboliza tanto o poder, quanto o sangue.

Cenografia e Figurinos

A cenografia é extremamente focada na casa onde ocorre o assassinato, é lá que é palco dos interrogatórios, e a maior parte da investigação, entretanto, há bosques com árvores sem folhas, entre outros cenários. Os figurinos destacam tanto a simplicidade, quanto a riqueza, e são feitos com cores vibrantes, que contrasta com o ar mórbido criado pela fotografia. Por fim, a roupagem de Benoit Blanc (Daniel Craig) traz o esteriótipo do detetive.

Veja Também!  Tudum | Netflix anuncia Noah Centineo, Madison Reyes e Anitta no lineup do evendo ao vivo!

E você? O que achou do filme? Conta pre gente nos comentários.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.