Entre Frestas é um filme polonês dos gêneros suspense e drama policial, dirigido por Piotr Domalewski e estrelado por Tomasz Zietek, Hubert Milkowski, Marek Kalita. O filme é uma produção original Netflix e teve leu lançamento na plataforma dia 13 de outubro de 2021.

Enredo de Entre Frestas

Operation Hyacinth (título original) recebe o nome da mesma operação feita entre 1985-7 na Polônia comunista para catalogar homens gays da época. Um tanto diferente da vida real, o longa se passa em 1980 seguindo Robert, um jovem policial insatisfeito com a conclusão de uma busca por um serial killer que mata, especificamente, membros da comunidade LGBTQIAP+ na cidade de Varsóvia. Por conta disso, Robert começa a investigar sozinho, até que ele conhece Arek e o usa apenas como informante. Mas mal sabe ele que sua relação com o homem pode não só afetar seu trabalho como policial, mas também sua vida pessoal.

O filme vem com uma temática histórica muito pesada, mas foi bem usada para causar comoção no público de forma que o telespectador entenda onde o enredo quer de fato chegar. O suspense policial cria uma trama que além de expor o absurdo por trás da ação do governo, cria uma situação ficcional de eventos que obviamente tiveram lugar no período, afinal a corrupção é própria do ser humano e a imagem tradicional dos “homens de família” faz parte da política desde sempre. O desenvolvimento da trama acontece em um tempo bom o suficiente para deixar tudo explicado, incluindo o final que teve um desfecho incrível.

Elenco e personagens

Perdido entre os momentos do filme, está o ingênuo policial Robert, vivido por Tomasz Zietek, aquele que, depois de algum tempo parece o único interessado em capturar o serial killer. Não só protagonista, ele é a alma de Entre Frestas, pois faz a conexão entre o que seria a tradição reaccionária e o que se persegue, o que repudia a postura corrupta, mas é forçado a assumi-la.

Direção e fotografia

A direção não podia ter feito um trabalho melhor dando mas vida ainda ao drama do enredo, as cenas são longas e com poucos cortes, o que situa melhor o público em cada nuance da trama.

A fotografia é intensa, com cores fortes porém com bastante contraste e um filtro cinza em quase todas as cenas.

Cenografia e figurino

A cenografia foi bem explorada, mas ainda sim a maior parte do filme se passa em lugares fechados e um pouco claustrofóbicos.

O figurinos não tem grande destaque.

E você já assistiu Entre Frestas? Conta para mim nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.